Connect with us

Dia do Homem: CEU da Posse terá atividades físicas e serviços de saúde gratuitos neste domingo

Bem-estar

Dia do Homem: CEU da Posse terá atividades físicas e serviços de saúde gratuitos neste domingo

Futebol, aulas de pilates e um circuito de atividades físicas fazem parte da programação. O evento acontece no domingo (24), das 8h às 13h

As secretarias de Saúde e de Esporte estão desenvolvendo uma ação de promoção à saúde e qualidade de vida em Petrópolis. No próximo fim de semana acontece o “Desafio do Homem”, voltado para a população masculina do distrito da Posse.

Foto: Divulgação/PMP

Futebol, aulas de pilates e um circuito de atividades físicas fazem parte da programação. A ação é em alusão ao Dia do Homem, celebrado no dia 15 de julho.

O evento

O evento acontece no domingo (24), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse, das 8h às 13h e vai envolver ainda as equipes da Academia da Saúde e Áreas Técnicas de Saúde do Homem. Haverá aferição de pressão arterial, glicemia capilar, pesagem e testagem de IST/Aids.

“A promoção da saúde e o bem estar da população é nosso foco principal com essas ações. Nosso objetivo é trabalhar na prevenção de doenças e conscientizar os homens sobre a importância do autocuidado”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Foto: Divulgação/PMP

“Essa é mais uma forma de garantirmos o acesso e o acolhimento dos homens, principalmente para a promoção da saúde. Por meio dessa integração entre as secretarias é possível alcançar e atrair a população masculina”, ressaltou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Ação em parceria das secretarias

Para Renato Garcia, supervisor das academias da Saúde, a parceria entre as secretarias de Saúde e Esporte traz benefícios para toda a população. “Com mais atividades físicas, estamos trabalhando na prevenção de doenças e garantindo um ganho futuro enorme para todos. Ver esse projeto se tornando realidade é uma grande satisfação”, frisa o supervisor.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir