Estresse ocupacional será tema de Oficina Terapêutica de Saúde Mental em Petrópolis
Ação terá três encontros presenciais no Núcleo de Medicina do Trabalho. Veja como participar das reuniões
O projeto “Oficina Terapêutica de Saúde Mental” terá reuniões presenciais a partir de sexta-feira (27) para discutir temas como estresse ocupacional, organização, comunicação e manejo de tempo.
A ação é desenvolvida pela Prefeitura, por meio do Núcleo de Medicina do Trabalho e em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Os encontros vão ocorrer nos dias 27 de maio, 3 e 10 de junho, das 11h20 às 12h30, no Núcleo de Medicina do Trabalho. Os interessados em participar devem fazer a inscrição neste link.
Foto: Divulgação
O grupo tem a finalidade de ajudar os servidores públicos municipais a programar melhor seu tempo pessoal e do trabalho, a estabelecer prioridades, a gerenciar o estresse de forma a este não trazer danos à saúde; além de melhorar os processos de comunicação no trabalho, na vida pessoal e familiar, ajudando aos participantes a alcançarem suas metas e objetivos.
O secretário de Saúde, Marcus Curvelo destaca que os grupos também auxiliam os servidores a se planejarem aprendendo a seguir etapas, manter a atenção focada e o compromisso com seus objetivos.
De acordo com o coordenador de Saúde do Trabalhador, Rui Carlos Stockinger a ideia é contribuir para o aumento do nível de autoconsciência e automonitorização nas relações pessoais, melhorando, assim, o poder pessoal.
“O objetivo do projeto é ajudar os trabalhadores a identificar os fatores de risco, aquilo que gera o nível de estresse alto, vendo de que forma podemos administrar isso. Esse estresse pode afetar a pressão arterial, problemas cardíacos, psicológicos. Pode causar, até, problemas para manter os relacionamentos no trabalho”, comentou.
A responsabilidade de coordenar a ação é da psicóloga Júlia Bomfim, que conduz os grupos e estagiários da UCP.
O Núcleo de Medicina do Trabalhador fica na Avenida Dom Pedro I, número 410, no Centro, em frente à Praça dos Trovadores. Informações podem pelos telefones (24) 2246-9244 / 2246-9199.