Connect with us

Petrópolis passa a contar com Vila Cervejeira; circuito tem desafios, passaporte, certificados e prêmios

Cidade

Petrópolis passa a contar com Vila Cervejeira; circuito tem desafios, passaporte, certificados e prêmios

Projeto é resultado da união de cervejarias artesanais que ficam no entorno do Palácio de Cristal

(Matéria atualizada em 09/07/22)

Inspirado nos passaportes dos peregrinos do Caminho de Santiago, na Espanha, um grupo de cervejeiros locais se uniu para promover em Petrópolis, Capital Estadual da Cerveja, o Circuito da Vila Cervejeira. Também regida pela ideia do passaporte, a iniciativa promove certificados e bonificações àqueles que percorrerem e cumprirem os desafios propostos nas cervejarias localizadas no entorno do Palácio de Cristal.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Um circuito para ser feito a pé

Localizadas a cerca de 100 metros uma da outra, as cervejarias Odin, Bohemia, Sampler Brew House, Brew Garden, Duas Torres e, em breve, De Souza Beer, dividem a paixão pelo segmento e, agora, dividem também o Circuito da Vila Cervejeira. Idealizado por elas, o projeto integra as casas a partir da visita aos locais, do conhecimento de sua história a partir do acompanhamento de guias e da realização de desafios.

A cada desafio, um carimbo

Cada participante do Circuito da Vila recebe um passaporte que é carimbado por desafio concluído nas cervejarias participantes. A cada etapa realizada, são conquistados certificados, que vão desde o inicial ao intermediário e avançado; e bonificações, que podem ir desde tirantes para copos e adesivos, por exemplo, a canecas de cerâmica estilizadas do Circuito.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

O Circuito da Vila Cervejeira foi inaugurado no final de junho. Novidades, bem como mais informações sobre o projeto, que já é considerado um sucesso, podem ser acompanhados no Instagram das cervejarias participantes: @cervejariaodin, @cervejariabohemia, @samplerbrew, @cervejariabrewpoint, @cervejariaduastorres, @desouzabeer

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir