Mais de mil famílias afetadas pela chuva de fevereiro tiveram contratos do aluguel social formalizados
São pessoas que perderam as casas ou tiveram os imóveis interditados durante a tragédia
Mais de mil famílias afetadas pela chuva de fevereiro tiveram contratos do aluguel social formalizados. Essas pessoas que perderam as casas ou tiveram os imóveis interditados durante a tragédia já estão nas novas moradias.
Foto: Divulgação PMP
Uma das famílias é a da Simone Gomes Braga, moradora do Morro da Oficina, que teve a casa atingida por um deslizamento no dia 15 de fevereiro. Depois da chuva, ela, os filhos e o marido foram para o ponto de abrigo do Morin. Por meio do aluguel social, Simone mudou para a nova casa no Bela Vista.
“Estou muito feliz, meu esposo também está muito feliz, meus filhos estão contentes porque estamos entrando em um novo lar com o pé direito, nesse novo ano, para fazer uma nova história nesse lugar”, conta Simone.
Para conseguir as novas moradias, as famílias contam com apoio de uma força-tarefa montada pela Prefeitura. Este grupo é formado por funcionários de diferentes setores e se reúne diariamente para traçar estratégias e buscar soluções para os problemas que surgem na busca pelos imóveis.
Campanha de sensibilização
O município tem feito um trabalho de sensibilização com os proprietários de imóveis para que eles disponibilizem os locais para locação via Aluguel Social.
Como estímulo, o governo municipal vai isentar o pagamento do IPTU para os proprietários que disponibilizarem seus imóveis. Além disso, o imóvel também terá isenção da taxa de lixo e taxa de religação da água.
Veja também
- Por que reflorestar Petrópolis é essencial neste momento? Especialista explica!
- Petrópolis terá fundo social de R$ 2 milhões para apoiar pequenas empresas atingidas pelas chuvas
- Após desmobilização de quatro pontos de abrigo, aulas são retomadas nesta terça
- Prédio no Centro passa por limpeza para receber 32 famílias atingidas pelas chuvas de Petrópolis
- Costureira que viu água subir até o teto de casa fala sobre esforços para recomeçar após tragédia