Proposta que suspende cobrança do estacionamento rotativo da Rua Teresa e do Centro Histórico é aprovada pela Câmara
A proposta tem como objetivo estimular os consumidores a apoiarem o comércio local que sofreu com duas tragédias consecutivas em Petrópolis
Gratuidade do estacionamento rotativo da Rua Teresa e do Centro Histórico é aprovada na Câmara;
Em sessão plenária de terça-feira (22) foi aprovada uma indicação que propõe a suspensão da cobrança de tarifa nas áreas de estacionamento rotativo da Rua Teresa e do Centro Histórico. A medida busca ajudar a atrair turistas e os petropolitanos a consumirem em Petrópolis, fortalecendo a economia local.
A proposta (processo nº 1510/2022) foi aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores presentes à reunião no momento da votação.
Foto: Henry Kappaun
A proposta, feita pela vereadora Gilda Beatriz (PSD), visa estimular o comércio e o retorno do turismo em todo o município. Com as duas tragédias, a Rua Teresa foi uma das regiões mais atingidas em Petrópolis.
“Após as duas tragédias seguidas que se abateram sobre a cidade muitos lojistas foram prejudicados, tendo inclusive que fechar suas portas pela falta de compradores. Dessa forma, suspendendo o rotativo, vamos beneficiar tanto os lojistas, quanto todos os consumidores. É muito importante estimularmos o retorno dos turistas na cidade”, disse a vereadora.
O polo de moda da Rua Teresa tem mais de 800 lojas – sendo o maior shopping a céu aberto da América Latina – e representa 14% do PIB do município, empregando quase 30 mil pessoas direta e indiretamente.
Foto: Henry Kappaun
Durante os debates, alguns vereadores se manifestaram favoravelmente à proposta. O vereador Gil Magno (DC) sugeriu que a proposta contemplasse toda a cidade e fosse estendida até o final do ano.
Suspensão na cobrança nos rotativos do Centro e das demais localidades
Na sessão plenária desta quarta-feira (23), foi aprovado uma nova indicação solicitando a suspensão temporária da cobrança do estacionamento rotativo também no Centro Histórico da cidade, no polo de modas do Bingen e nos bairros atingidos por deslizamentos ou enchentes.
O projeto segue para avaliação do Poder Executivo.
Veja também:
- Trânsito: veja quais ruas estão interditadas nesta quinta-feira em Petrópolis
- Mais de 2.700 imóveis são interditados após tragédias consecutivas em Petrópolis
- Em meio ao cansaço e à incerteza, como continuar a vida sendo empreendedor e comerciante em Petrópolis?
- “Juntei dinheiro de 10 anos para investir na loja”, diz dona de cafeteria invadida por enchente duas vezes
- Nova linha de ônibus começa a circular entre o Centro e o Alto da Serra