Loja fará limpeza química gratuita dos celulares de petropolitanos afetados pelas chuvas
Para a realização do banho químico os proprietários não podem ter tentado ligar ou carregar os celulares depois da enchente, uma vez que as chances de restauro quando isso acontece são pequenas
Há uma semana Petrópolis foi surpreendida pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. Frente ao cenário assustador que se formou, diversos petropolitanos têm buscado ajudar seja como voluntários em projetos, ou então dentro de suas áreas de atuação. Foi o caso da loja Conserta Smart, no Centro. Esta semana, o estabelecimento anunciou que fará o banho químico gratuito de aparelhos celulares danificados pela chuva.
Foto: Reprodução/Instagram @maridcrocha
Para Jonatas e Kareen Fonseca, franqueados da Conserta Smart na cidade, a ação acontece como uma maneira de buscar amenizar a dor de tantos petropolitanos. “Eu queria usar a loja para ajudar de alguma forma e, como o celular é hoje o principal meio de comunicação de todos, pensamos em tentar ressuscitar os aparelhos afetados. Com fé vamos tentar ajudar o máximo de pessoas possíveis”, exprime Kareen.
A loja tem recebido até 8 aparelhos por dia. É importante ressaltar, contudo, que para a realização do banho químico os proprietários não podem ter tentado ligar ou carregar os celulares depois da enchente, uma vez que as chances de restauro quando isso acontece são pequenas. O estabelecimento pede por um período de 3 dias para a finalização do serviço e retorno dos aparelhos.
Caso haja necessidade de troca de tela ou demais peças, a loja anunciou que irá cobrar somente o preço de custo dos itens e o valor mínimo de mão de obra para a efetuação do serviço, buscando minimizar, ao máximo, as despesas daqueles que tiverem sido afetados pelas chuvas. A Conserta Smart fica na R. Dr. Nelson de Sá Earp, 41. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas em: @consertasmartpetropolis
Veja também:
- Unidade do Cefet em Petrópolis tem salas, laboratórios e biblioteca danificados pela enchente
- Um passado que se repete: histórico de enchentes em Petrópolis revela urgência na adoção de providências
- Petrópolis contabiliza mais de 1.300 deslizamentos provocados por forte temporal
- Falta de transparência de órgãos públicos abre margem para fake news em meio à tragédia em Petrópolis
- Saiba onde entregar as doações para as vítimas da tragédia em Petrópolis
- Saiba como ajudar os desabrigados pelo temporal que atingiu Petrópolis
- Confira quais restaurantes estão produzindo quentinhas para os desabrigados em Petrópolis; saiba como ajudar