Diante da nova onda de Covid-19, prefeitura abre mais 31 leitos clínicos no Hospital Clínico de Corrêas
Novos leitos reforçam suporte a internações de casos de Covid-19 no SUS
Para enfrentar a nova onda de contaminações de Covid-19, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está reforçando o número de leitos pactuados para tratar pacientes com o coronavírus.
Desde segunda-feira (24), 31 leitos de clínica médica do Hospital Clínico de Corrêas – HCC, que é conveniado, estão dando suporte para atender a demanda do Sistema Único de Saúde.
Foto Divulgação
Os leitos estão entrando em funcionamento de forma gradativa, acompanhando a demanda de pacientes.
“Estamos nos cercando de todas as formas, seja ampliando a oferta de postos de vacinação quanto na organização do atendimento nas unidades de saúde do município. Temos a certeza que só a vacina pode frear essa pandemia”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O secretário de Saúde Marcus Curvelo destaca que o suporte dos novos leitos pactuados é necessário para a garantia de acesso aos pacientes.
“Estamos acompanhando o andamento da curva de contaminação e acreditamos que, em breve, a situação retornará a níveis mais baixos. No entanto, reiteramos a necessidade de que a população priorize e continue seguindo os protocolos, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel”, disse.
Internações
Petrópolis terminou a terça-feira (25) com a taxa de ocupação dos leitos clínicos destinados para o tratamento da Covid-19 no sistema público de saúde em 61,22%. Já em UTIs do SUS, a taxa foi de 53,57%.
Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, 79 pacientes permanecem internados, sendo 46 em leitos clínicos e 33 em leitos de UTI.