Connect with us

Petrópolis abre cadastro para vacinação com Coronavac em crianças de 6 a 11 anos

Cidade

Petrópolis abre cadastro para vacinação com Coronavac em crianças de 6 a 11 anos

Após autorização da Anvisa, imunizante começa a ser usado na campanha de vacinação de jovens no município a partir de quarta-feira (26)

Na última semana a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da Coronavac entre jovens de 6 a 17 anos.

A fim de avançar com a campanha de vacinação em Petrópolis, o imunizante produzido pelo Butantan vai começar a ser aplicado em crianças de 6 e 11 anos a partir desta quarta-feira (26).

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

O cadastro para agendamento deste público foi aberto na tarde desta terça-feira (25), seguindo as orientações da nota técnica 006/22 do Ministério da Saúde e divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Meninos e meninas menores de 6 anos e imunocomprometidos deverão aguardar a chegada dos novos lotes da Pfizer pediátrica, que ainda não teve data divulgada pela prefeitura.

O cadastramento é feito através do site da prefeitura (https://smspetropolis.net.br/cadastrarVacina.html).

Para se vacinar, as crianças com ou sem comorbidades devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar a caderneta de vacinação e o cartão SUS ou CPF para o cadastro da vacina no Sistema do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. 

Os postos disponíveis para atendimento de crianças são: UBS Quitandinha; UBS Itamarati; UBS Itaipava; UBS Posse; Centro de Saúde Coletiva e Casa da Educação Visconde de Mauá.

Instituto Butantan e especialistas garantem segurança da vacina

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que a CoronaVac é a vacina mais segura para o público pediátrico e deu um recado aos pais de jovens de 6 a 17 anos:

“A CoronaVac é a vacina mais segura entre todas as utilizadas no mundo, além de ser a vacina mais utilizada na população de três a 17 anos, com mais de 211 milhões de doses aplicadas ao redor do mundo. Seguramente vai melhorar a proteção contra a Covid-19. Os dados indicam isso claramente, que é uma vacina muito eficiente”, disse Dimas.

Em entrevista à CNN, o pediatra e presidente SBIm, Juarez Cunha, também ressaltou a importância de ter dois imunizantes disponíveis para vacinação de crianças e destacou que ambas (Coronavac e Pfizer) são similares em níveis de proteção.

“Temos dados em vida real, em especial no Chile – dados que foram usados pela Anvisa para aprovação da vacina – que mostram uma alta proteção, em especial para as formas graves; mas mostram proteção de 74% para doença sintomática e mais de 90% para hospitalização. Então são números muito semelhantes aos números que a gente tem da Pfizer. Ter dois produtos seguros e eficazes, isso deve ser muito comemorado nos dias de hoje”, disse Juarez Cunha à CNN.

Leia também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir