Connect with us

Jardins do Horto Brejal são abertos para confraternizações de fim de ano; conheça o lugar

Lazer

Jardins do Horto Brejal são abertos para confraternizações de fim de ano; conheça o lugar

Que tal um piquinique em um paraíso da zona rural?

Próximo de completar dois anos de pandemia, é certo que, nesse finalzinho de 2021, as confraternizações serão uma celebração, sobretudo, da vida. E tem lugar melhor para comemorar do que um espaço pautado por ela? Porque assim é o Horto Brejal, na Posse. Paraíso da zona rural, o local é rodeado por árvores, plantas ornamentais e um lago incrível. E o melhor: neste fim de ano, a propriedade está aberta para o agendamento de confraternizações.

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

A proposta do Horto Brejal é diferente do que se está acostumado no quesito confraternizações. Por se tratar de uma área ao ar livre e em meio às montanhas, a ideia, no Horto, é reunir grupos de amigos, famílias e colegas de trabalho para piqueniques no gramado. Convite à apreciação dos detalhes simples da vida, o espaço é lindo e, além disso, muito bem organizado, já que as visitas só acontecem mediante reserva prévia.

Fotos: Arquivos/Sou Petrópolis

Parte integrante do Circuito Eco Rural Circuitos do Brejal, o espaço foi idealizado e é administrado pela paisagista Débora Rattes. Lá você encontra uma extensa e variada produção de bromélias, plantas ornamentais, árvores nativas, além de uma lojinha com artigos para jardins, artesanato e comidinhas de origem local. No caso das confraternizações, a dinâmica é a seguinte:

Para agendar grupos de, no mínimo, 20 pessoas, basta fazer contato pelo WhatsApp (24) 99301-2116. Feito isso, é enviado um cardápio com antecedência para uma pré-seleção dos convidados. A exemplo das visitações regulares, não é cobrada nenhuma taxa extra pela utilização do espaço ou dos acessórios cedidos pelo Horto (cestas, bandejas, toalhas). Somente pelo que é consumido. O Horto Brejal fica na Estrada do Brejal, 5500 – Posse.

Para mais informações sobre o local, basta acessar a página @jardinsdohorto.picnic no Instagram.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir