No Dia do Vira-lata, 11 animais ganham um lar em feira de adoção de Petrópolis
Evento acontece quinzenalmente na Praça Dom Pedro. Ao todo, 77 animais já foram adotados desde o início da campanha da Cobea, em fevereiro
A prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), realizou no último sábado (31), Dia do Vira-lata, na Praça Dom Pedro II. A etapa, que ganhou tema relacionado ao período olímpico, marcou a oitava edição deste ano. Na “AUlimpíadas de Adoção”, 11 ganharam um lar e uma família. Além de promover o acolhimento durante as ações, a Cobea também recolheu doações de agasalhos, cobertores, casinhas e camas para distribuição em locais estratégicos da cidade para o uso dos animais.
Foto Divulgação
Nesta edição, as parcerias deram destaque à programação. A Universidade Estácio de Sá disponibilizou alunos do curso de Enfermagem para que fizessem a orientação e aferição da pressão arterial na população que passava pelo local e do curso de Direito, que orientou sobre as Leis de proteção aos animais. Já o Petique Pet Shop & Care forneceu gratuitamente uma avaliação veterinária aos cães e gatos que foram acolhidos pelos novos tutores. Representantes da loja de ração Rospauth também estiveram presentes e cederam um vale de 10% em produtos do seu estabelecimento aos que realizaram a posse responsável. A Escola de Tosa Cintia Lima ofereceu um banho e tosa grátis para os animais que foram adotados.
Foto Divulgação
“Estamos muito felizes com o desfecho da oitava etapa. Recebemos um bom número de doações e também também tivemos 11 adoções. Vamos dar continuidade a esse trabalho para que possamos alavancar cada vez mais esses números”, pontuou o coordenador de Bem-estar Animal João Valois.
Além dos parceiros citados, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPA), Defesa Civil, CPTRANS e Guarda Civil Municipal também atuam como apoiadores da campanha, assim como o vereador Domingos Galante. As instituições Dog’s Heaven, Amigo Vira-lata e as protetoras independentes Evana e Rosilene Ferreira também participaram, ficando responsáveis por preparar os pets para adoção.
Veja também:
- 5 ONGs e entidades filantrópicas para fazer uma adoção responsável de cães e gatos em Petrópolis
- Saiba como denunciar maus-tratos de animais e como agir em caso de abandono em Petrópolis
- 14 cachorros com histórias emocionantes para adotar na Dog’s Heaven
- Petropolitanos que adotaram cachorros na quarentena contam sobre a experiência positiva