Connect with us

Casa de Petrópolis reabre para visitações após 19 meses de portas fechadas

Cidade

Casa de Petrópolis reabre para visitações após 19 meses de portas fechadas

Desde abril de 2019 de portas fechadas, a então Casa da Ipiranga, passou por reformas e abriu as portas novamente para o público.

Após 19 meses de portas fechadas, a Casa de Petrópolis reabriu essa semana para visitações guiadas. A partir desta quarta-feira (02), petropolitanos e turistas podem conhecer a arquitetura, história e curiosidades dessa casa que é considerada um dos cartões postais mais bonitos da cidade.

Foto Instagram @vivinaviagem

As visitações acontecem de quarta a domingo, de 10h às 16h, e, exclusivamente, às terças, mediante agendamento. No dia 5 de dezembro, o local promove um concerto de inauguração restrito a 25 pessoas por sessão – às 18 e 19 horas, com a apresentação da Orquestra Camerata de Petrópolis, em parceria com o músico Thiago Tavares.

De acordo com Rachel Wider, historiadora e nova diretora da Casa, a partir da primeira semana de dezembro os visitantes já poderão conferir a exposição de arte contemporânea “XIX, XX e XXI”, com obras de Aquila, Beatriz Milhares, Daniel Senise, Marcelo Lago, Julia Miranda e Antônia Dias Leite.

“As visitas vão acontecer às terças-feiras, mediante agendamento, e de quarta a domingo, das 10 às 16 horas, com capacidade máxima de oito pessoas por vez”. Tanto no dia do concerto, quanto durante as visitas, será obrigatório o uso de máscara no local bem como o uso de pantufas descartáveis.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

A Casa, que se propõe a se tornar uma alternativa para a vida cultural da cidade com palestras, debates, mostras e apresentações musicais, vai exigir a medição da temperatura dos visitantes na entrada e o distanciamento de 1,5 metros entre eles. Haverá totens de álcool em gel na entrada e saída da edificação.

Serviço:

Endereço: Av. Ipiranga, 716 – Centro, Petrópolis

Visitação: de quarta a domingo, de 10h às 16h, e, exclusivamente, às terças, mediante agendamento através do telefone (24) 99318-6716 ou do email culturacasadepetropolis@gmail.com.

Ingresso: R$10

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir