Connect with us

Casa de Petrópolis reabre em dezembro com exposição e concerto de inauguração

Cidade

Casa de Petrópolis reabre em dezembro com exposição e concerto de inauguração

O evento vai contar com a apresentação da Orquestra Camerata de Petrópolis

Em meio a dezenas de empreendimentos que, em 2020, encerraram suas atividades, enfim, uma notícia para se alegrar! A tradicional Casa de Petrópolis, na Avenida Ipiranga, anunciou, por meio de comunicado à imprensa, que em 1º de dezembro já estará de portas abertas ao público. No dia 5 do mesmo mês, o local promove um concerto de inauguração.

O evento, restrito a 25 pessoas por sessão – às 18 e 19 horas – consistirá numa apresentação da Orquestra Camerata de Petrópolis, em parceria com o músico Thiago Tavares. Os ingressos custam R$ 15,00 a meia entrada, e R$ 30,00 a inteira, e podem ser reservados pelo telefone (24) 99318-6716 ou e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

De acordo com Rachel Wider, historiadora e nova diretora da Casa, a partir da primeira semana de dezembro os visitantes já poderão conferir a exposição de arte contemporânea “XIX, XX e XXI”, com obras de Aquila, Beatriz Milhares, Daniel Senise, Marcelo Lago, Julia Miranda e Antônia Dias Leite.

“As visitas vão acontecer às terças-feiras, mediante agendamento, e de quarta a domingo, das 10 às 16 horas, com capacidade máxima de oito pessoas por vez”. Tanto no dia do concerto, quanto durante as visitas, será obrigatório o uso de máscara no local bem como o uso de pantufas descartáveis.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

A Casa, que se propõe a se tornar uma alternativa para a vida cultural da cidade com palestras, debates, mostras e apresentações musicais, vai exigir a medição da temperatura dos visitantes na entrada e o distanciamento de 1,5 metros entre eles. Haverá totens de álcool em gel na entrada e saída da edificação.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir