Connect with us

Parceria entre Rua Teresa e restaurante busca promover a moda e a gastronomia de Petrópolis

Cidade

Parceria entre Rua Teresa e restaurante busca promover a moda e a gastronomia de Petrópolis

Manequins vestidos com roupas de marcas da Rua fazem parte da experiência gastronômica de restaurante local.

O maior polo de moda de Petrópolis/RJ e um dos restaurantes mais tradicionais da serra fluminense se uniram para promover e valorizar as atividades locais. Rua Teresa e Trattoria Locanda – Centro Histórico idealizaram um formato diferenciado para promover a gastronomia e a moda ao mesmo tempo. Aos moldes do que vem sendo feito na Europa, manequins vestidos com as marcas da Rua foram instalados nas mesas do restaurante. Um jeito diferente de viver uma ótima experiência gastronômica na cidade imperial.

Foto Divulgação/ARTE

“O Locanda é uma referência em gastronomia e atendimento. O restaurante atrai muitos visitantes para nossa cidade. Em uma conversa com a equipe do restaurante idealizamos essa intervenção para valorizar duas marcas locais: a Rua Teresa e o Locanda. Será uma vitrine para nossas marcas, além de proporcionar uma experiência diferenciada para nossos turistas”, revela Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

A pandemia de Covid-19 trouxe muitos desafios. Com as orientações de distanciamento social, muitos setores da sociedade tiveram que adaptar suas atividades para atender a demanda de uma maneira segura. Os restaurantes em Petrópolis/RJ, por exemplo, precisam seguir regras impostas por um decreto municipal para o funcionamento. Uma dessas medidas é o afastamento entre as mesas do estabelecimento. E é nesse ponto que a ação será implementada. Os manequins serão instalados nessas mesas promovendo o distanciamento necessário. Além disso, com os estados com barreiras de acesso, a tendência é que as famílias encontrem lazer em seu próprio estado e/ou cidades. Essa dinâmica estimula o consumo local.

Foto Divulgação/ARTE

“Nós vimos que alguns restaurantes da Europa estavam investindo nesse formato. E decidimos trazer para nossa realidade, principalmente para prestigiar e promover as atividades locais. Esse movimento de valorização que surgiu durante a pandemia nos estimulou a juntar moda e gastronomia em um mesmo ambiente”, explica Gabriela de Carvalho, gerente de comunicação e eventos da Trattoria Locanda.

A ação promovida pela ARTE e pelo Trattoria Locanda – Centro Histórico começa nesta quarta-feira (29.07) no restaurante que fica na Avenida Ipiranga, 439, no centro de Petrópolis/RJ, a cerca de 200 metros de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, a Catedral São Pedro de Alcântara. O restaurante está seguindo, rigorosamente, todas as normas de biossegurança determinadas pelas autoridades de saúde. Informações sobre reservas e horários de funcionamento do restaurante podem ser obtidas no telefone: (24) 2104-7343.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir