Coronavírus: bancos das praças do Centro de Petrópolis ganham sinalização para evitar aglomerações
As equipes de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária instalaram nesta terça-feira (16/06) sinalizações para tentar evitar aglomerações em bancos de praças de Petrópolis. O primeiro local que recebeu essa ação foi a Praça Dom Pedro, onde foram colocados 37 adesivos com a mensagem recomendando a permanência de “somente uma pessoa por banco”. O objetivo é garantir o distanciamento entre as pessoas, uma das recomendações para evitar a propagação do coronavírus em Petrópolis. Outros pontos do Centro Histórico e locais como a Praça da Liberdade também receberão o material.
Foto Divulgação
Especialista alerta a população sobre a importância de manter as medidas preventivas
De acordo com o médico pneumologista e infectologista José Henrique Castrioto, a população deve estar ciente de que a pandemia não acabou e o vírus não foi embora. Portanto, manter as medidas preventivas é essencial para controlar a disseminação da Covid-19 no município.
“Sem dúvida o principal fator determinante para o que vai acontecer no futuro próximo é o comportamento da população. A flexibilização impõe regras e sanções às infrações. Mas o respeito às normas postas é que vai determinar as ações a seguir. O problema ainda não acabou, o vírus não foi embora, e é isso que as pessoas precisam entender. A população deve manter o uso de máscaras, lavagem das mãos, evitar aglomerações e só sair quando necessário”, explica o especialista.
Veja também:
- Segunda fase de reabertura do comércio em Petrópolis começa com novos horários de funcionamento
- Atendimentos presenciais do Cram retornam nesta segunda-feira em Petrópolis
- Rua Teresa se adapta às normas de segurança e reabre depois de três meses
- Prefeitura diz que não há previsão para o retorno das aulas em Petrópolis