Connect with us

De portas fechadas, escola pública de Petrópolis cria festival de artes pelas redes sociais

Cidade

De portas fechadas, escola pública de Petrópolis cria festival de artes pelas redes sociais

Sem previsão das aulas presenciais voltarem, as escolas estão precisando se reinventar durante a quarentena. Com o lema “Isolados, mas sempre juntos!”, o Ciep Cecília Meireles, em Corrêas, organizou um Festival de Artes totalmente online para esse ano.

A escola, que respira arte, desde 2018 promove dois festivais do gênero por ano. A pandemia do novo coronavírus até tentou atrapalhar os planos dos professores e alunos, mas não conseguiu. A partir desta quarta-feira (20/05) até meados de julho acontecerá o I Festival de Artes Online do Ciep Cecília Meireles.

Foto Divulgação

“Dentro do Projeto anual da escola, onde um tema é trabalhado e desenvolvido ao longo do ano em diálogo com disciplinas diversas, o formato artístico acaba sobressaindo também, evidenciando a Arte como linguagem da escola”, contaram os professores idealizadores do festival.

Organizado pelas professoras Adriana Barcellos, Ana Carolina, Isabela, Iulie e Paula, com apoio da direção e da equipe escolar, o festival apresentará o talento dos alunos através do desenho, da poesia e da música. Todas as manifestações artísticas serão publicadas nas redes sociais da escola. O festival também vai contar com a presença de artistas petropolitanos convidados.

Desde o decreto estadual assinado no dia 13 de março pelo governador do Estado Wilson Witzel, as aulas presenciais nas escolas do Rio de Janeiro foram suspensas a fim de diminuir a disseminação da Covid-19. Não há previsão da reabertura das escolas.

Para acompanhar as manifestações artísticas do festival, siga as redes sociais do Ciep Cecília Meireles:

Instgram: https://www.instagram.com/ciepceciliameireles/

Facebook: https://www.facebook.com/cececiliameireles/

Veja também:

‘Uma pintura por 15 kg de ração’: artista arrecada 1 tonelada de comida para animais de ONGs de Petrópolis

15 boas notícias de Petrópolis em meio à pandemia do novo coronavírus

15 museus para conhecer em Petrópolis após a quarentena

Estoques do Banco de Sangue Santa Teresa estão 50% abaixo do ideal

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir