Laboratório de Corrêas irá fazer exames do coronavírus nos servidores da saúde de Petrópolis
Acordo entre a prefeitura e o laboratório particular vai beneficiar profissionais da linha de frente no combate à doença.
A prefeitura fechou, nesta quinta-feira (02/04), uma parceria com o Laboratório de Corrêas para fazer exames do coronavírus em todos os servidores da saúde de Petrópolis que apresentarem os principais sintomas da Covid-19. A empresa privada está cobrando apenas o preço de custo, arcado pelo governo municipal (sem ônus para os profissionais).
Foto Divulgação / Laboratório de Corrêas
Essa é uma iniciativa que tem o objetivo de agilizar o processo de diagnóstico e dar segurança a essas pessoas que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.
“Aqui no Laboratório de Corrêas temos a condição de liberar o resultado do exame em tempo mais rápido — aproximadamente 4 dias. Com isso, o servidor vai poder voltar ao trabalho — caso teste negativo — e se sentir mais seguro”, explica Matheus Baffi, diretor comercial do Laboratório de Corrêas. “O maior medo é que quando o surto acontecer, a gente não tenha mão de obra o suficiente para atender a população. Daí a nossa prioridade em testar os servidores da saúde e poder levar essa segurança até eles”, completa.
Foto Divulgação / Prefeitura de Petrópolis
Segundo o prefeito Bernardo Rossi, os laboratórios de referência do Estado têm levado de 15 a 20 dias para divulgarem o resultado do exame da Covid-19, devido à grande demanda que eles estão tendo. Com essa parceria, o processo se torna mais rápido, garantindo segurança aos servidores da saúde.
“Essa parceria é de fundamental importância para nossa cidade. Vamos conseguir dar atenção máxima aos nossos heróis que estão nessa verdadeira linha de frente na guerra contra o Coronavírus, nossos servidores da saúde. O Laboratório de Corrêas vai fazer os testes rápidos a preço de custo. Vamos conseguir acelerar os testes para que eles continuem firmes nessa luta”, disse o prefeito.
A prefeitura aguarda apenas a homologação do Estado para que a parceria dê início ao trabalho.
Como vai funcionar?
O servidor da saúde que apresentar os sintomas do coronavírus passará por uma triagem e será encaminhado para os Laboratórios de Corrêas, onde irão fazer o exame, sem nenhum custo. Em caso de necessidade, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais agentes da área darão entrada, por intermédio da saúde do trabalhador, num processo de afastamento de 7 ou 14 dias, dependendo do resultado do exame.
Veja também:
Secretaria de Saúde divulga os bairros dos casos confirmados com coronavírus em Petrópolis
Dez pessoas dos 15 casos confirmados de coronavírus em Petrópolis têm menos de 50 anos
Prefeitura de Petrópolis explica em detalhes o passo a passo da realização dos exames do coronavírus
Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis
6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus
Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis