Estudantes de Petrópolis conquistam pódio na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2024
Petropolitanos alcançaram as cinco primeiras colocações e se classificaram para a etapa estadual
No último sábado (24), aconteceu a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em Volta Redonda. E Petrópolis esteve muito bem representada nos pódios da competição. Alunos do Instituto Metodista de Petrópolis conquistaram todas as cinco primeiras posições e se classificaram para a etapa estadual do concurso.
Fotos: Arquivo Pessoal
O evento, que aconteceu no Colégio João XXIII de Volta Redonda, contou com a presença de mais de 30 equipes de diversas cidades da Região Serrana e do Sul Fluminense.
Bicampeões
O Instituto Metodista, em parceria com a empresa TG Tech, levou cinco equipes. No ano passado, os petropolitanos também ficaram nas primeiras colocações.
“Nós competimos contra equipes de diversos municípios do Rio e conquistamos o bicampeonato regional. Levamos cinco equipes que ficaram nas cinco primeiras posições. Essa colocação nos garante as vagas para participarmos da grande final estadual, que acontece agora no dia 21 de setembro, em Cabo Frio, onde participam as 30 melhores equipes do estado do Rio”, comenta o professor de matemática e do clube de robótica e engenharia, Robson Thomé.
Fotos: Arquivo Pessoal
Saiba quem são os estudantes
Em 1° lugar, ficaram os alunos Lucas Corrêa Ramos Rubens, Bernardo Pereira Carvalho Muniz e Davi de Faria Fones.
Em 2º lugar, Vivian Telles Ventura Barillo Fernandes, Anna Luiza Borges Benvenuti, Samuel Maul e Gabriel Alves.
Em 3º lugar, Estevão de Souza Araújo, Felile Retondaro Barbosa, Davi Marconato Boareto e Gabriel Novaes dos Santos.
Em 4º lugar, Rafael Vieira Martins dos Santos, Daniel Costa de Souza, Bernardo Veríssimo Gonçalves dos Santos e Pedro Henrique Xavier da Costa Santos.
E em 5º lugar, João Vitor Paranhos Modesto Ramalho, Giovanna Maricato Lima, Heitor Romagnoli Lima e Pedro Gomes Hansen.
Fotos: Arquivo Pessoal
“Fiquei muito feliz, esperava que ganharia uma medalha, mas não que seria o primeiro lugar. Foi muito gratificante”, comenta Davi Fones, um dos integrantes da equipe vencedora do primeiro lugar.
Agora, os estudantes se preparam para se classificar para a etapa nacional da competição.