8 cães de Petrópolis com histórias emocionantes para adotar neste Dezembro Verde
Eles merecem um lar!
Provavelmente você já ouviu falar que o cão é o melhor amigo do homem. Apesar de toda a pureza e companheirismo desses animais, nem sempre a recíproca é verdadeira. Segundo os voluntários e protetores da Dog’s Heaven – entidade filantrópica de proteção animal –, os casos de abandono de cães e gatos em Petrópolis continuam aumentando. E dezembro, por ser período de festas e férias, muitas pessoas acabam abandonando seus pets nas ruas ou deixando-os acorrentados em casa, sem os cuidados necessários.
Foto: Arquivo DH
A necessidade de conscientizar e orientar a população sobre as consequências de crimes ligados ao abandono e maus-tratos contra animais fez com que a Dog’s Heaven – entidade filantrópica de proteção animal – abraçasse a campanha do Dezembro Verde.
Além de buscar evitar o abandono e a proliferação de animais nas ruas, por meio de ações de fiscalização de denúncias e da castração, a Dog’s Heaven tem a missão de multiplicar todo o carinho e aconchego desses cães por meio do incentivo à adoção.
Foto: Arquivo Sou Petrópolis
E para ilustrar um pouco dessa história linda de amor e coragem, listamos 8 cachorros acolhidos pela Dog’s Heaven que estão disponíveis para a adoção.
1. Lost
Tem cerca de cinco anos. Ele está no canil da Dog’s Heaven há muitos anos. Há quatro anos, ele foi adotado, mas foi devolvido pelos seus tutores e contraiu a doença do carrapato, o que lhe deixou cego. Apesar da sua deficiência, Loshi é pura alegria. Essa foto ilustra bem o sucesso que ele fez durante a Cãominhada. Ah, para quem pensa em adotá-lo, ele adora passear e brincar. Essa é uma adoção especial, que requer muita paciência nos primeiros dias para adaptação, mas que vai ser super recompensador pela alegria dele.
Foto: Divulgação Dog’s Heaven – Loshi na Cãominhada da Dog’s Heaven
2. Gift
O Gift tem esse nome porque ele foi abandonado por uma pessoa numa veterinária. Deixou para fazer castração e aí deu nome falso, identidade falsa e não voltou para buscar. E a veterinária pediu ajuda para a Dog’s Heaven e ele foi considerado como um presente para a entidade. Ele é um cão grande, super alegre, adora correr, brincar e é maravilhoso.
Foto: divulgação DG
3. Irã e Lucky
A dupla tem tem cerca de três anos. O Irã foi encontrado abandonado em condições de desnutrição e desidratação. A Lucky foi encontrada por um caminhoneiro, após ser atropelada e abandonada em uma estrada. O Irã é macho, a Lucky fêmea e são companheiros e bagunceiros. Adoram brincar e são super guardiões.
Foto: divulgação DG
4. Ana
Ana tem cerca de 4 meses e literalmente bateu no portão da Dog’s Heaven. Ela estava lotada de pulgas, anemia e faminta. Hoje está se recuperando incrivelmente, é muito feliz, mas está esperando por uma adoção.
Foto: divulgação DG
5. Pavelka, Pako e Pamela
Eles têm entre 3 e 4 meses. Os três foram jogados fora em um saco de lixo e foram encontrados com anemia, desnutridos e desidratados, mas agora estão prontos pra serem adotados.
Foto: divulgação DG
Como ajudar a Dog’s Heaven ?
A entidade é responsável por cuidar de cerca de 300 cães e gatos que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos, e realiza feiras na cidade para encontrar um lar com amor para esses animais. Os interessados em ajudar a instituição podem realizar doações mensais, por boleto ou cartão de crédito, ou apadrinhar um dos cachorros, contribuindo com valores de R$ 150 ou R$ 300, que estão previstos no contrato.
A Dog’s Heaven também recebe doações via PIX: 18667467/0001-55 (CNPJ). Para conferir todas as outras formas de ajudá-la e se informar sobre quando será a próxima feira de adoção, basta acompanhar a página no Instagram.
Para agendar uma visita ao canil, adotar uma baia e um cachorro, basta entrar em contato pelo Instagram da entidade.