Connect with us

Coletivo de mulheres inaugura tradicional árvore de Natal de crochê em Petrópolis

Petrópolis do bem

Coletivo de mulheres inaugura tradicional árvore de Natal de crochê em Petrópolis

Enfeite fica em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, no Centro

O coletivo de mulheres Crochemigas inaugurou a árvore de Natal feita com os quadrinhos de crochê produzidos pelo grupo. A iniciativa é uma forma das integrantes agradecerem pelo sucesso do projeto e por todo o apoio dado pela população às ações realizadas durante o ano. Para quem quiser conferir, a árvore está em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara, no Centro.

Foto: divulgação

Nossa árvore fala sobre a gratidão que temos por cada ponto dado, cada sorriso despertado, cada sentimento de aconchego e carinho despertado por nossas peças distribuídas ao longo do ano. É para agradecer a todos que doam lã, tempo, carinho ou produzindo e fazendo parte desta linda corrente do bem”, diz o grupo que há cinco anos produz a árvore.

Ações para o Natal

Com a chegada do Natal, o grupo Crochemigas também contribui com ações para projetos sociais em Petrópolis. “Vamos doar 30 peças de crochê para as famílias assistidas no projeto social Paz no Prato, no Natal da AFIPE para crianças do sertão do Carangola e na na Vila São José, que o Natal está sendo organizado pela Andrea Libonatti. Vamos enviar 13 presentes comprados com a venda de uma manta”, conta Márcia Coelho Neto, uma das idealizadoras e integrantes do coletivo.

Foto: Divulgação

Além disso, as Crochemigas doaram uma árvore para o projeto INcluir, que foi transformada em uma árvore de Natal musical e sensorial para PCD.

O grupo

Fundado em 2018, o grupo Crochemigas começou como um passatempo entre as participantes. Desde então, a iniciativa se tornou uma das mais conceituadas de Petrópolis, sempre ajudando quem precisa na cidade, principalmente nas épocas mais frias do ano. Com cerca de 25 integrantes, o projeto já ajudou vários lares e instituições necessitadas do município, por meio de doações de todas as partes do país.

“Levamos as doações a asilos, projetos sociais e algumas usamos pra fazer rifa, e ajudar a causa animal”, conta Márcia.

Formas de ajudar e participar

As Crochemigas arrecadam lã, quadradinhos de crochê, gorros e cachecóis. Para ajudar, basta levar as contribuições até a Rua 16 de Março, número 50.

Foto: Divulgação

O grupo também reforça que não é necessário muito para ajudar, basta fazer seu quadradinho de crochê ou tricô 20×20 cm (com oito carreiras) e doar na sede das Crochemigas. O projeto também promove, de maneira recorrente, um encontro gratuito e aberto ao público para fazer as peças. Nessas reuniões, além das conversas, as componentes ainda ensinam os interessados esse trabalho manual.

Acompanha o trabalho feito pelas Crochemigas no instagram @crochemigas

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir