Connect with us

Projeto “Crochemigas” doa mantas, cachecóis e gorros para pacientes do CTO durante cinoterapia

Petrópolis do bem

Projeto “Crochemigas” doa mantas, cachecóis e gorros para pacientes do CTO durante cinoterapia

Doação foi na manhã desta terça (23) enquanto os pacientes recebiam a visita da Jujuba, a Golden Retriever da Guarda Civil, responsável por fazer visitas semanais levando amor aos pacientes

O projeto Crochêmigas doou mantas, cachecóis e gorros para pacientes do Centro de Terapia Oncológica (CTO) na manhã desta terça-feira (23).

Foto: Divulgação CTO

A doação ocorreu ao mesmo tempo em que os pacientes recebiam a visita da Jujuba, a Golden Retriever do Grupamento de Cães da Guarda Civil, que faz as visitas semanais no CTO para levar amor e aconchego para os pacientes.

Foto: Divulgação Crochêmigas

Márcia Coelho, uma das responsáveis pelo Crochêmigas, disse que é sempre emocionante participar da cinoterapia e poder presentear as pessoas que estão passando por momentos delicados de suas vidas.

Ao todo, foram doados 45 presentes para os pacientes do CTO.

Foto: Divulgação CTO

“Nosso objetivo é levar cor, aconchego e amor às pessoas, ajudando a acalmar a expectativa seja para consulta ou tratamento. Com a presença da Jujuba foi tudo isso em dose dupla”, diz Márcia.

A psicóloga do CTO, Cristina Volker, afirma que o trabalho de cinoterapia e também a ação do grupo Crochemigas tem efeito muito positivo sobre os pacientes.

“Há estudos sobre isso, sobre o efeito da relação de amizade do homem com o cão, sobre o bem-estar que isso gera. Os animais têm se mostrado muito importantes nesse trabalho de cinoterapia. E a ação de hoje, com o grupo de crochê também colabora muito para reduzir a pressão que essas pessoas sofrem na luta contra o câncer. Ajuda a tornar esse momento tão difícil muito mais leve”, conclui a psicóloga.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir