Faculdade de Medicina de Petrópolis abre inscrições para o Vestibular 2026.1
As inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro e a prova será aplicada no dia 26
A Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) está com inscrições abertas para o vestibular 2026.1, com vagas para o primeiro semestre 2026. São 50 vagas para o curso de Medicina: metade destinada ao vestibular próprio e a outra metade, ao ingresso por aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições de 2022, 2023 e 2024.
Foto: divulgação
Inscrições
As inscrições para o vestibular seguem até o dia 21 de outubro, pelo site oficial da instituição (www.unifase-rj.edu.br/
Sobre a UNIFASE
Com quase 60 anos de atuação no Ensino Superior, a Faculdade de Medicina de Petrópolis já formou mais de 5 mil médicos que hoje atuam no Brasil e no exterior. A instituição tem nota máxima no MEC e, este ano, conquistou, pela segunda vez consecutiva, a certificação do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME) — principal selo de qualidade da área, concedido pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Educação Médica. Atualmente, apenas 53 escolas médicas no país possuem essa certificação, três delas no Estado do Rio de Janeiro.
“Receber novamente a acreditação do SAEME reforça o compromisso da FMP com a formação de médicos preparados para os desafios da saúde no Brasil e no mundo. Esse reconhecimento comprova a qualidade da nossa estrutura acadêmica e o empenho de professores, estudantes e colaboradores em manter a instituição entre as melhores do país”, destaca Álvaro Veiga, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis.
Foto: divulgação
Curso entre os melhores no Enade
A FMP também tem seu curso entre os melhores do Rio de Janeiro no Enade e é a única instituição do interior do Estado do Rio a atender 100% dos parâmetros definidos pelo CFM para a plena formação dos alunos em cursos de Medicina. Tem o corpo docente formado majoritariamente por mestres e doutores e oferece aos estudantes infraestrutura de ponta, com campus parque, hospital de ensino conveniado, ambulatório escola próprio com mais de 100 mil pacientes cadastrados, cinco equipes de saúde da família próprias e laboratórios que se destacam entre os mais modernos do país. Estão aí o Centro de Simulação Realística, o Laboratório de Medicina Regenerativa e o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica (CIPAC).
Veja também:
