Dia do Atleta: relembre 5 atletas petropolitanos que tiveram destaque em 2024
Lutadores, corredores, jogadores de futebol e muito mais!
Neste dia 21 de dezembro é comemorado o Dia do Atleta, data que visa valorizar o esforço dos profissionais que representam o Brasil em várias modalidades. Para homenageá-los, a Sou separou 5 histórias de petropolitanos que se destacaram em 2024 e viraram notícia por aqui. Veja!
1. Motorista campeão de jiu-jitsu
O apelido “Mão de Ferro” pode até fazer sentido para Marco Antônio Ferreira, motorista da Cidade Real, por sua boa condução ao volante. Porém, todo o significado é envolvido por muita disciplina e técnica. Aos 44 anos, o rodoviário conquistou a quarta medalha de ouro no jiu-jitsu, em um dos campeonatos mais importantes do país.
Saiba mais: Motorista de ônibus em Petrópolis é campeão de Jiu-Jitsu
Foto: Divulgação
2. Vencedora de CrossFit
Keila Carvalho, de 36 anos, tem uma trajetória inspiradora no CrossFit, marcada por desafios e vitórias. Neste ano, ela alcançou uma importante conquista: venceu o campeonato Extreme Rock Brasil, realizado em Vitória (ES), na categoria Master 35-39.
Saiba mais: Atleta petropolitana vence uma das maiores competições de CrossFit do país
Foto: reprodução instagram @keila_carvalho__
3. Petropolitana de 11 anos campeã de jiu-jitsu
A petropolitana Maria Paula Maestrelli Soares, de 11 anos, que mora em Orlando, nos Estados Unidos, subiu no lugar mais alto do pódio pela segunda vez no Jiu-Jitsu World League, na Flórida. A etapa “Florida VII Gi Youth” aconteceu na Silver Spur Arena, onde a atleta disputou na categoria Juniors Pré-teen até 99 pounds.
Saiba mais: Petropolitana de 11 anos vence competição de jiu-jitsu na Flórida
Foto: Divulgação
4. Corredor que viralizou subindo a Serra de Petrópolis
Já pensou subir a Serra de Petrópolis inteira, de Caxias até o Palácio Quitandinha, a pé? Foi esse o desafio cumprido pelo corredor Lucas Gabriel. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo onde compartilhou toda a experiência. O registro alcançou mais de 1,4 milhão de visualizações.
Saiba mais: Jovem corredor vai de Caxias a Petrópolis a pé e viraliza na internet
Fotos: Reprodução Instagram
5. Luiz Henrique, atacante do Botafogo
Petrópolis esteve muito bem representada nos maiores campeonatos nacionais e internacionais do futebol. Isto porque o petropolitano Luiz Henrique, atacante do Botofago, foi convocado pela primeira vez para jogar na seleção brasileira este ano e também se destacou pelo papel importante nas conquistas do alvinegro, inclusive com o gol da vitória na Libertadores.
Veja também: Petropolitano é convocado para Seleção Brasileira em jogo contra o Equador nesta sexta