Connect with us

Faculdade de Medicina de Petrópolis obtém nota máxima em relatório de comissão avaliadora do INEP

Educação

Faculdade de Medicina de Petrópolis obtém nota máxima em relatório de comissão avaliadora do INEP

Avaliação foi feita com verificação das instalações do campus e dos cenários de prática externos

A Comissão de Avaliação do INEP/MEC concedeu à Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) nota máxima no processo de recredenciamento institucional. A avaliação foi feita na última semana, de 11 a 13 de novembro, com verificação das instalações do campus e dos cenários de prática externos – Ambulatório Escola, Unidades de Saúde da Família e Hospital de Ensino Alcides Carneiro, além de reuniões com funcionários, alunos e professores.

Foto: divulgação

Reconhecimento pelo trabalho prestado

Para a reitora da UNIFASE e Supervisora Geral da FMP, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, o relatório evidencia o trabalho feito no dia a dia, lembrando que a FMP tem como principal diferencial a relação próxima com o SUS.

“A busca constante pela excelência e o cuidado que temos com tudo aquilo que envolve essa missão. Ver que os avaliadores conseguiram perceber todo o amor que funcionários, docentes e discentes têm por essa instituição nos dá mais força para seguirmos em frente, superando cada obstáculo e celebrando cada vitória”.

“Temos como compromisso a formação de profissionais éticos e com olhar sensível ao outro. A prática no SUS traz esse diferencial. A vivência dos nossos estudantes, com supervisão de nossos professores e preceptores, no dia a dia do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é o maior hospital da região, e também no nosso ambulatório escola e nos nossos postos de saúde, somada à qualidade do nosso corpo docente e da nossa infraestrutura, sem dúvida garante uma formação mais completa aos alunos”, detalha.

60 anos de história

Diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, o médico pediatra Álvaro Veiga lembrou que, ao longo dos quase 60 anos de história, a Faculdade de Medicina de Petrópolis já formou mais de 5 mil médicos que hoje atuam dentro e fora do país.

“A FMP tem uma relação muito próxima com o sistema público de saúde, iniciada antes mesmo da criação do SUS. Formamos médicos para que tenhamos um sistema melhor e mais qualificado, para que as pessoas tenham acesso a assistência humanizada e de qualidade”, frisa, lembrando que, nos cenários de prática, a integração dos futuros médicos com profissionais e estudantes de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Radiologia e Odontologia permite uma vivência ampla, que é retrato da realidade no mercado de trabalho.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir