Faculdade de Medicina de Petrópolis obtém nota máxima em relatório de comissão avaliadora do INEP
Avaliação foi feita com verificação das instalações do campus e dos cenários de prática externos
A Comissão de Avaliação do INEP/MEC concedeu à Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) nota máxima no processo de recredenciamento institucional. A avaliação foi feita na última semana, de 11 a 13 de novembro, com verificação das instalações do campus e dos cenários de prática externos – Ambulatório Escola, Unidades de Saúde da Família e Hospital de Ensino Alcides Carneiro, além de reuniões com funcionários, alunos e professores.
Foto: divulgação
Reconhecimento pelo trabalho prestado
Para a reitora da UNIFASE e Supervisora Geral da FMP, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, o relatório evidencia o trabalho feito no dia a dia, lembrando que a FMP tem como principal diferencial a relação próxima com o SUS.
“A busca constante pela excelência e o cuidado que temos com tudo aquilo que envolve essa missão. Ver que os avaliadores conseguiram perceber todo o amor que funcionários, docentes e discentes têm por essa instituição nos dá mais força para seguirmos em frente, superando cada obstáculo e celebrando cada vitória”.
“Temos como compromisso a formação de profissionais éticos e com olhar sensível ao outro. A prática no SUS traz esse diferencial. A vivência dos nossos estudantes, com supervisão de nossos professores e preceptores, no dia a dia do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é o maior hospital da região, e também no nosso ambulatório escola e nos nossos postos de saúde, somada à qualidade do nosso corpo docente e da nossa infraestrutura, sem dúvida garante uma formação mais completa aos alunos”, detalha.
60 anos de história
Diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, o médico pediatra Álvaro Veiga lembrou que, ao longo dos quase 60 anos de história, a Faculdade de Medicina de Petrópolis já formou mais de 5 mil médicos que hoje atuam dentro e fora do país.
“A FMP tem uma relação muito próxima com o sistema público de saúde, iniciada antes mesmo da criação do SUS. Formamos médicos para que tenhamos um sistema melhor e mais qualificado, para que as pessoas tenham acesso a assistência humanizada e de qualidade”, frisa, lembrando que, nos cenários de prática, a integração dos futuros médicos com profissionais e estudantes de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Radiologia e Odontologia permite uma vivência ampla, que é retrato da realidade no mercado de trabalho.
Veja também:
- UNIFASE Petrópolis inova com metodologia que revoluciona o ensino da Saúde
- UNIFASE Petrópolis lança pós-graduação em Endodontia com foco em Microscopia Eletrônica
- UNIFASE Petrópolis é destaque com Banco de Dentes para estudos e pesquisas
- Projeto da UNIFASE/FMP já doou 188 cadeiras de rodas em Petrópolis
- UNIFASE Petrópolis oferece curso de gratuito de massagem para gestantes e pais fortalecerem vínculo com os bebês