Connect with us

Tradicional Exposição de Flores e Cerâmicas começa nesta sexta no Palácio de Cristal

Agenda

Tradicional Exposição de Flores e Cerâmicas começa nesta sexta no Palácio de Cristal

Evento segue até o domingo (24) com venda e exposição de flores e cerâmicas de produtores de Petrópolis

Começa nesta sexta-feira (22), a Exposição de Flores e Cerâmicas no Palácio de Cristal, em Petrópolis. Com entrada gratuita, o evento segue até o domingo (24), reunindo diversos produtores de flores da cidade e artesãos que fabricam as mais diferentes peças em cerâmica, com exposição e venda dos produtos.

Foto: Instagram @gustavogomesfoto

A ação faz parte do calendário oficial de eventos do município e a ideia é que, a cada estação, o Palácio de Cristal receba uma exposição, fortalecendo o comércio local e o turismo.

O evento contará com os expositores: Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros e Floricultores do Caxambu e Adjacências; seis ceramistas; entre outros produtores e artistas do gênero. O espaço funciona das 9h às 17h.

O Palácio de Cristal

Antes de se tornar o Palácio de Cristal propriamente dito, o local onde o monumento foi construído era conhecido como a Praça da Confluência ou Koblez. Projetado pelo Major Julius Koeler, o espaço recebia os principais eventos petropolitanos, sendo um dos mais icônicos, justamente as exposições de produtos agrícolas e flores.

“Queremos resgatar a essência do Palácio de Cristal, que foi construído para ser uma estufa, e realizar sempre na troca das estações essas exposições de flores, incluindo também os ceramistas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Foto: Revert Henry Klumb, 1875

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir