Connect with us

Petrópolis registra a segunda morte por dengue; cidade tem mais de mil casos

Saúde

Petrópolis registra a segunda morte por dengue; cidade tem mais de mil casos

Paciente, de 93 anos, morreu no dia 23 de fevereiro. A causa do óbito foi confirmada após a liberação de exames

A Secretaria de Saúde confirmou o segundo óbito por dengue no município após a conclusão da investigação feita pela Vigilância Epidemiológica. A paciente, uma idosa, de 93 anos, morreu no último dia 23 de fevereiro. A causa do óbito foi confirmada após a liberação de exames realizados no LACEN-RJ (Laboratório Central Noel Nutels). Até o final desta quinta (14), a Secretaria de Saúde confirmou 1.087 caso de dengue este ano e dois óbitos pela doença.

Foto: reprodução

Ações de vistorias

Em reunião na quinta (14), o Comitê Intersetorial de Enfrentamento às Arboviroses, da Prefeitura determinou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) envolvendo diversas secretarias de Governo para definir as ações de vistorias em imóveis fechados onde há suspeita de focos do mosquito Aedes aegypti.

O GT Força Tarefa Dengue contará com representantes dos seguintes setores: DEVISA, COVISA, COVIAMB, SSOP, COMDEP, Secretaria de Defesa Civil, Gabinete da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Meio Ambiente.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressaltou que, com o decreto de Emergência em Saúde, os agentes públicos terão respaldo para agir em situações em que os agentes de endemias encontrem resistência ou dificuldade de acesso aos imóveis.

“O prefeito está acompanhando todas as questões e ações de combate a dengue em nosso município e cobrando o empenho de todos. Mas é preciso ressaltar a importância da participação de toda a sociedade, adotando a prática dos 10 minutos semanais para eliminar os criadouros. Só assim poderemos ficar livre dessa doença”, disse Curvelo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir