Connect with us

Petrópolis pode ganhar duas novas unidades de saúde

Saúde

Petrópolis pode ganhar duas novas unidades de saúde

Cidade foi selecionada no PAC Seleções, do Governo Federal, para ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde e uma Policlínica

Duas propostas da Prefeitura para receber investimentos para a construção de unidades de saúde foram selecionadas no PAC Seleções – desenvolvimento e sustentabilidade, do Governo Federal. Com a aprovação, Petrópolis ganhará uma Policlínica e uma nova Unidade Básica de Saúde, reforçando a rede de saúde pública no município.

Foto: Divulgação

Investimentos

Pra a construção da policlínica, o Governo Federal vai liberar para o município até R$ 22,4 milhões. A unidade poderá ofertar atendimento em variadas especialidades médicas, como cardiologia, oftalmologia, angiologia, neurologia, urologia entre outras de maior demanda da região. A policlínica também contará com equipamentos de imagens para diagnósticos e de outros tipos de exames, além de contar com espaço para a realização de procedimentos médicos e pequenas cirurgias.

Já para a Unidade Básica de Saúde, os investimentos serão de mais de R$ 2,4 milhões. Este tipo de unidade conta com médicos clínicos, dentista, agentes de saúde, entre outros profissionais, salas de vacinação e de procedimentos, além do desenvolvimento de programas de saúde.

O projeto

De acordo com o PAC Seleções, as unidades de saúde deverão ser abertas para atender às necessidades específicas da população de cada região. Em todo o Brasil, foram selecionados 54 municípios para receber as policlínicas. Para receber as UBSs, foram selecionadas 1.514 cidades.

“A partir do momento da seleção, que indica que estamos aptos a receber os investimentos, o município demonstrará as principais demandas a serem atendidas para que os projetos sejam elaborados de acordo com as necessidades locais. Ambas as unidades visam ampliar os cuidados oferecidos pela Atenção Primária à Saúde”, explicou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

O estudo para o local de instalação de ambas as unidades ainda não foi concluído.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir