Connect with us

Praça da Liberdade recebe feira de moda e sustentabilidade neste domingo

Agenda

Praça da Liberdade recebe feira de moda e sustentabilidade neste domingo

Iniciativa do Coletivo Errejota, Mercado ECO vai reunir 30 marcas locais, das 9h às 20h, e é aberto ao público

Neste domingo (17), a Praça da Liberdade, em Petrópolis, recebe uma feira de moda e sustentabilidade: o Mercado ECO (Mercado Ecológico). Promovido pelo Coletivo Errejota, o evento gratuito acontece das 9h às 20h e reunirá 30 marcas locais.

“O evento tem o propósito de unir marcas sustentáveis de moda circular e autoral, artistas, decoração e bem estar. A ideia é fomentar a economia local, trazer visibilidade para pequenos e grandes negócios que se preocupam com um futuro mais sustentável”, comenta Wagner Loiola, um dos idealizadores do projeto.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Opções disponíveis

Além da moda sustentável e circular, por lá é possível encontrar obras de artes de artistas petropolitanos, terrários, velas aromáticas, saboaria artesanal, jóias botânicas, bonés, upcycling e customização.

Estarão presentes marcas como a Relevo, que cria peças através da reutilização de guarda-chuvas, e a Dei Um Retoque, uma marca slow fashion, que produz em baixa escala, priorizando a qualidade e durabilidade das peças.

Foto: Serra Drone

Errejota

A iniciativa partiu dos empreendedores Wagner e Thiago, idealizadores da Feira Errejota, que funciona de forma fixa na Rua do Imperador, 493.

“Diferente de feira, o mercado ecológico aborda a sustentabilidade de maneira mais seletiva e criteriosa, selecionando marcas que cumpram e levem a sério os movimentos que promovem o consumo consciente. Nosso propósito é reforçar a ideia da sustentabilidade, dar oportunidades para negócios que evidenciem o consumo consciente e principalmente contribuir com a economia local”, finaliza Wagner.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Mais informações podem ser encontradas em @feiraerrejota.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir