Connect with us

Curso gratuito de economia popular para mulheres está com inscrições abertas em Petrópolis

Educação

Curso gratuito de economia popular para mulheres está com inscrições abertas em Petrópolis

Iniciativa acontece entre os dias 11 e 14 de março, às 18h30, de forma online e presencial no Cefet Petrópolis

Dos dias 11 a 14 de março, às 18h30, será realizado o Curso Popular: Mulheres, Economia e Orçamento Público, em Petrópolis. A proposta é aprofundar o debate econômico e feminista de maneira acessível e, principalmente, relevante para as mulheres.

Foto: Divulgação

Ao todo, serão quatro aulas, três delas online e a última de forma presencial, no salão nobre do Cefet Petrópolis, sempre no mesmo horário. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Ao final do curso, as participantes que tiverem 75% de participação receberão um certificado.

“Esse curso é fundamental para que possamos compreender melhor como a economia e o orçamento público impactam nossas vidas, aprofundando a desigualdade financeira entre mulheres e homens. E, por meio de debates como os que serão levantados, buscamos construir uma perspectiva feminista sobre o tema capaz de promover mudanças estruturais na realidade das mulheres”, destaca a vereadora Júlia Casamasso, representante da Coletiva Feminista Popular que, em parceria com o Instituo Equit, organizam o evento.

Foto: Divulgação

Temas abordados

Alguns dos tópicos abordados durante a formação são: divisão sexual do trabalho, economia nacional, “pink tax” (taxa rosa), a tributação das mulheres, entre outros.

“No caso do tema sobre o ‘Pink Tax’ (Taxa Rosa), vamos explicar sobre essa prática aplicada ao mercado de consumo, no qual os produtos destinados ao público feminino são mais caros do que os equivalentes masculinos. Ou seja, se é rosa e é destinado às mulheres, terá um custo maior, impactando desde roupas até serviços, incluindo produtos de higiene feminina, como absorventes. Isso resulta em um aprofundamento das desigualdades econômicas entre homens e mulheres”, explica Júlia.

Pra anotar aí:

Curso Popular: Mulheres, Economia e Orçamento Público

Quando: 11 a 14 de março, sempre às 18h30

Onde: no dia 14, no Cefet Petrópolis, localizado na Rua Imperador, 971 – Centro

Inscrições: clicando aqui

Mais informações: @coletivafeministapopular

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir