Connect with us

Projeto oferece passeios gratuitos pelas trilhas de Petrópolis

Lazer

Projeto oferece passeios gratuitos pelas trilhas de Petrópolis

“Mountain Talks” oferece aos trilheiros caminhada na natureza, conversação em Inglês e meditação. Passeios ocorrem todas as quintas-feiras

O Projeto Mountain Talks 2024 dá início aos passeios pelas trilhas de Petrópolis. Em seu terceiro ano, a iniciativa proporciona aos participantes caminhadas por montanhas de diferentes níveis – leve a superior -, além de conversação em inglês, meditação, alimentação saudável e coleta de lixos. Os passeios pelos 15 roteiros desenvolvidos pelo projeto ocorrem todas as quintas-feiras e um sábado ou domingo por mês.

Fotos: reprodução

Sobre o Projeto Mountain Talks

Com a iniciativa de inclusão, o projeto, idealizado pelo professor de yoga e amante da natureza Thom Bello e Conrado Villa, é aberto a todos, independente de idade ou experiência.  

“O Mountain Talks vai para o terceiro ano. O projeto é gratuito e acontecerá semanalmente entre os meses de março e novembro de 2024. As propostas são os passeios pelas trilhas, coleta de lixo, meditação e o inglês. “Temos guias de turismo credenciados e professores de inglês se revezando na condução das caminhadas. O objetivo é estarmos exercitando e ensinando o idioma. É um projeto para todos os petropolitanos e turistas”, explica Thom.

Fotos: divulgação

Roteiros

Os passeios são oferecidos em diferentes níveis de montanhas, ou seja, para o iniciante até o avançado. São 15 roteiros:  Morro do Cortiço, Pedra do Retiro, Retiro Mirim, Pico do Cavalo, Tapera do Morin, Castelinho, Torres do Morin, Uricanal Pinheirinhos, Morro da Onça, Pedra do Quitandinha, Alto Ventania, Pedra de Itaipava, Janela do Bonfim, Pico do Tinguá e Morro do Bonet.

Fotos: divulgação

Como participar do Mountain Talks

Aberto ao público, o Mountain Talks ocorre todas as quintas-feiras e um sábado ou domingo por mês. Por passeio, são disponibilizadas 7 vagas. O ponto de encontro para quem queira participar é no Espaço Shiva, Rua 13 de Maio, 259 – Centro, às 8h. 

Veja a agenda de março

  • 7 de março – Morro da Onça
  • 14 de março – Morro do Cortiço
  • 21 de março – Pico do Cavalo
  • 28 de março – Uricanal – Pinheirinhos

Pra anotar aí

Projeto Mountain Talks 2024 

Quando: todas as quintas, das 8h às 12h

Onde: ponto de encontro –  Espaço Shiva, Rua 13 de Maio, 259 – Centro

Entrada gratuita

Mais informações: instagrans @meditenamontanha, @kaeteeducadora. Inscrições pelo whatsapp (24) 998291717

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir