Connect with us

Projeto oferece aulas gratuitas de yoga no Museu Imperial, em Petrópolis

Lazer

Projeto oferece aulas gratuitas de yoga no Museu Imperial, em Petrópolis

Atividade acontece todos os domingos e é aberta ao público

Há 13 anos, o projeto “Todo dia é dia de Yoga” oferece a prática de exercícios e meditação todos os domingos em Petrópolis. Os encontros ocorrem nos jardins do Museu Imperial, às 9h e são abertos para todo o público.

Foto: divulgação

Iniciativa

Com a iniciativa de inclusão, o projeto, idealizado pelo professor Fábio Goulart, é aberto a todos, independente de idade ou experiência.  

“O Projeto é de todos e para todos. Ao total, são 30 professores que colaboram no revezamento. Todos os petropolitanos e turistas podem desfrutar de uma prática dominical democrática, lembrando sempre da importância do autocuidado e do desenvolvimento espiritual’’, diz Thom Bello, um dos professores organizadores da iniciativa.

Foto: divulgação

Aulas gratuitas

As aulas são gratuitas e a cada domingo, um dos professores que comanda o projeto. Thom ressalta que mesmo  com chuvas as aulas acontecem. 

Foto: divulgação

“Quando o tempo está instável realizamos a atividade na lateral coberta do espaço. Para participar é só chegar com seu tapetinho ou canga. Em média 30 a 50 pessoas participam de cada um dos encontros. A prática da yoga oferece benefícios para a saúde física, mental, emocional e, sobretudo, espiritual”, ressalta o professor.

Pra anotar aí

Projeto Todo dia é dia de Yoga

Quando: todos os domingos, às 9h

Onde: jardins do Museu Imperial – Rua da Imperatriz, 220 – Centro

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir