Connect with us

Centro de Cultura Raul de Leoni recebe exposição em comemoração ao aniversário de Petrópolis

Cultura

Centro de Cultura Raul de Leoni recebe exposição em comemoração ao aniversário de Petrópolis

Mostra “Profissão Artista: Corpos Híbridos” vai reunir obras de 20 artistas locais e terá visitação gratuita até abril

A sexta edição da Exposição “Profissão Artista” traz uma proposta instigante e diversificada, reunindo obras de 20 artistas locais em uma mostra, intitulada como Corpos híbridos, que promete encantar e provocar reflexões. Com inauguração marcada para o dia 15 de março, a ação faz parte da programação do aniversário de Petrópolis, comemorado no dia 16, e será realizado no Centro de Cultura Raul de Leoni.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Abertura

A vernissage terá início às 18h30, com a exibição de uma coletânea de vídeos produzida pelo professor e artista Nelson Ricardo, que morreu após as fortes chuvas de março de 2022 em Petrópolis. Nelson foi curador da exposição Profissão Artista em 2017 e a exibição é uma homenagem do grupo ao artista.

A mostra ficará aberta para visitação até 15 de abril de 2024. O horário de funcionamento do Centro de Cultura é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 13h às 17h. A exposição terá visitas guiadas para escolas municipais, estaduais, particulares e o público em geral.

Nelson Ricardo. Foto: Arquivo Pessoal

A mostra

Produzida por Isabela Bentes e Rosa Paranhos, com curadoria de Marisa Flórido César, a exposição busca explorar as múltiplas faces da arte e sua relação com as questões sociais, afetivas e profissionais. Através das obras de talentosos artistas, os visitantes serão convidados a refletir sobre o contexto em que vivem, reavaliar conceitos e até mesmo transformar realidades.

Os artistas que compõem os trabalhos apresentados na mostra são: Adriana Saory, Aline Klem, Ana Rondon, Claudio Copello, Cris Borzino, Daniela Versiani, Doug, Graça Pimentel, Isabela Bentes, Jarbas Paullous, Leticia Kling, Malis, Matheus Batista, Pedro Vizzini, Natalia Gabrich, Rane Bessa, Raquel Vargas, Rosa Paranhos, Sonia Xavier e Victoriano Resende.

Pra anotar aí:

Exposição “Profissão Artista: Corpos Híbridos”

Data de abertura: 15 de março, às 18h30

Data para visitação: até 15 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 13h às 17h

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir