Connect with us

Atleta paralímpica Julyana Cristina dá palestra nesta quarta em Petrópolis

Educação

Atleta paralímpica Julyana Cristina dá palestra nesta quarta em Petrópolis

Evento acontece às 18h30 na Estácio Petrópolis; saiba como participar

Julyana Cristina nasceu com uma deficiência física, mas encontrou no esporte uma forma de superar suas limitações e alcançar grandes conquistas. Ela estará em Petrópolis para falar sobre perseverança e determinação nesta quarta, 6 de março, a partir das 18h30, no auditório do campus da Estácio Petrópolis.

Foto: Divulgação

O evento, promovido em parceria com o Instituto Yduqs, é direcionado aos alunos da instituição, porém, há vagas limitadas destinadas para o público em geral, mediante inscrição no site da unidade, clicando aqui. A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen.

Inspiração

“Quero ajudar a dar voz, visibilidade e estimular a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no esporte, tornando um espaço mais democrático para todos”, comenta Julyana Cristina, uma das principais atletas paralímpicas do Brasil, recordista das Américas.

De acordo com a gestora da Estácio Petrópolis, o objetivo da palestra é inspirar os estudantes, através do exemplo da atleta, que com determinação e perseverança é possível conquistar grandes realizações, independentemente das circunstâncias.

“Os alunos universitários poderão aprender lições valiosas sobre determinação, superação e inclusão. Além de se sentirem inspirados a perseguirem seus próprios objetivos pessoais e profissionais com coragem e dedicação”, disse Patricia Bach.

Foto: Divulgação

Julyana Cristina

Julyana nasceu com uma má formação na perna direita, que foi amputada após complicações de várias cirurgias de reconstrução. Começou no esporte paralímpico na natação, em 2008, competindo nesta modalidade até meados de 2012. No mesmo ano, migrou para o atletismo, nas provas de campos, após um convite de uma treinadora.

Entre suas conquistas estão: Bronze no lançamento de disco e no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; bronze no lançamento de disco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Hoje faz parte do Time Nauru de Atletismo e treina diariamente para trazer mais medalhas nas Paralimpíadas de Paris, que acontecerá este ano.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir