Connect with us

Projeto leva encanto do mundo das princesas por meio da dança, em Petrópolis

Cidade

Projeto leva encanto do mundo das princesas por meio da dança, em Petrópolis

Projeto Princesas é oferecido para alunas matriculadas no Studio de Dança Renata Abreu

Ensinar a dança, a arte do balé por meio do encantamento do mundo das princesas. Esse é o objetivo do Projeto Princesas, do Studio de Dança Renata Abreu. Voltada para as alunas matriculadas no Studio, as aulas são direcionadas para as crianças das turmas de baby e kids, com faixa etária de 3 a 7 anos de idade.

Fotos: Studio de Dança Renata Abreu

Etapas do Projeto Princesa

Idealizado pela professora de dança Renata Abreu, o Projeto Princesa é formado por três etapas. A primeira envolve a escolha da princesa que será tema das aulas durante o mês.

“Para isso, fizemos um cinema para as crianças e assistimos aos desenhos da personagem. Aproveitamos o momento para deliciar umas guloseimas. No final de cada sessão, há uma dinâmica com as alunas”, conta.

Fotos: Studio de Dança Renata Abreu

A segunda etapa inclui a montagem da coreografia, com a escolha da trilha sonora da princesa. Com a presença da personagem da princesa escolhida, a apresentação da coreografia ocorre na última etapa.

“Esse momento é muito especial, pois as alunas terão a presença dos pais e da princesa, que estudamos durante o processo, no Studio onde será apresentando a coreografia que foi montada. Toda a história e a fantasia, montada por mim, será vista pela princesa”, explica.

Renata detalha que a ideia do projeto surgiu de cursos que ela faz, para proporcionar para as turmas o mundo lúdico, a criatividade e estimular a socialização das alunas.

Fotos: Studio de Dança Renata Abreu

“Sempre estou levando algo novo e diferenciado para as alunas. E é sempre muito gratificante, porque os olhinhos delas brilham quando elas veem a princesa e elas acreditam que é real, que a princesa veio lá da história para visitá-las e para assisti-las dançando. É um momento de muita interação, criatividade, coordenação, socialização e encantamento. Já estamos no terceiro ano do projeto, que vem sendo um sucesso”, conta Renata.

Sobre o Studio Renata Abreu

Há 21 anos atuando em Petrópolis, o Studio Renata Abreu oferece aulas de ballet clássico, sapateado, street dance, jazz e dança de salão para crianças, adolescentes e adultos.

O Studio fica localizado na Rua Bernardo Proença, 71-B Itamarati. Para conhecer mais e acompanhar o trabalho clique aqui ou entre em contato pelo WhatsApp.

Veja também:

Esse post foi feito em parceria com o Studio de Dança Renata Abreu
Studio de Dança Renata Abreu no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir