Connect with us

Sala ComTexto: espaço multicultural oferece cursos em diversas áreas no Centro de Petrópolis

Educação

Sala ComTexto: espaço multicultural oferece cursos em diversas áreas no Centro de Petrópolis

Sala ComTexto reúne aulas de conversação em inglês e francês, cursos básicos de italiano e espanhol e workshops diversos bem no Centro Histórico

A Sala ComTexto, um espaço multicultural que oferece aulas, dinâmicas e interações de diferentes áreas do conhecimento em Petrópolis, está com vagas abertas para cursos de aperfeiçoamento e workshops. E o melhor, o espaço funciona na Rua 16 de Março, bem no Centro Histórico.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Cursos de linguagens

Por lá, são oferecidos cursos de conversação em inglês e francês, para quem já conhece a língua, mas deseja se aperfeiçoar, além dos cursos para iniciantes de italiano e espanhol, que podem servir como preparatório de proeficiência para quem deseja a cidadania italiana e como requisito de quem quer estudar em países de língua espanhola.

“As aulas de conversação acontecem em um ambiente super agradável e aconchegante, de forma alegre e descontraída, com o acompanhamento de professores e uso do espaço multimídia. É sempre proposto um tema e os participantes conversam sobre ele na língua inglesa ou francesa. Por exemplo, quando falamos de moda, nos voltamos para ajudar quem viaja e deseja fazer compras, saber pedir uma roupa mais larga, mais justa, com uma cor mais clara ou mais escura e assim por diante”, comenta a idealizadora da Sala ComTexto, Leda Werneck.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Workshops

Já os workshops acontecem todas as quintas-feiras, com aulas de aproximadamente duas horas e temáticas variadas. Para as próximas semanas já estão confirmados os cursos de design de interiores, finanças básicas, fotografia com celular e coaching no caminho de liderança, além de uma tarde de vinhos e de uma roda de conversa com dicas para quem está viajando para Paris pela primeira vez.

“Todos os cursos contam com professores gabaritados. A de finanças é a Fabiana Hemmings, uma das proprietárias da XP; a de vinhos é a enóloga Flávia Medeiros; a de espanhol é a Ana Zaror; a de italiano é a Grazia Viscovini, presidente da Casa d’Itália; e assim por diante. São todos profissionais muito bem formados”, ressalta.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

O espaço

A Sala ComTexto conta com um ambiente aconchegante, sala interativa, projetor e poltronas confortáveis para oferecer cursos compactos aos alunos. Os cursos são voltados para adultos que estejam interessados em ampliar seu conhecimento e estar em contato com outros alunos nesse período.

Como participar?

Interessados em oferecer algum curso no espaço ou em participar dos cursos oferecidos podem entrar em contato pelo telefone (24) 99232-0657. A sala fica na Rua 16 de Março, nº 90/1003.

Para conhecer a agenda de cursos da Sala ComTexto basta acessar o Instagram @salacomtexto.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir