Connect with us

Firjan SENAI abre 175 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em Petrópolis

Educação

Firjan SENAI abre 175 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em Petrópolis

São oferecidos os cursos de Eletricista Predial, Assistente de Operações em Logística, Instalador de Sistemas Drywall, Confeiteiro, Almoxarife, Padeiro e Operador de Máquinas de Marcenaria

Estão abertas as inscrições para 175 vagas gratuitas dos cursos gratuitos de qualificação profissional da Firjan SENAI, em Petrópolis. As ofertas são para os cursos de Eletricista Predial, Assistente de Operações em Logística, Instalador de Sistemas Drywall, Confeiteiro, Almoxarife, Padeiro e Operador de Máquinas de Marcenaria, com aulas presenciais, a partir de março, na unidade do Bingen.

Foto Divulgação Escola Firjan SESI Petrópolis

Os interessados devem se inscrever no site da Firjan SENAI, clicando aqui. As inscrições serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas.

Como participar?

Para participar, os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta seja de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovado por meio de uma autodeclaração. É fundamental também ter acesso a um computador ou notebook, já que parte dos cursos será realizada de forma on-line, seguindo a estratégia EAD.

Após o cadastro no site, o candidato terá um prazo de dois dias úteis para comparecer à unidade escolhida a fim de efetivar sua matrícula. Será necessário apresentar todos os documentos exigidos, incluindo identificação, CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seu responsável legal.

Outras oportunidades

Ao todo, no estado, são mais de 70 títulos distribuídos em 266 turmas e em diferentes formatos. Há oportunidades em áreas tecnológicas como: Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, entre outras.

Mais informações e inscrições no site da Firjan SENAI, clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir