Connect with us

Carnaval da Praça da Liberdade terá quatro dias de folia para toda a família

Agenda

Carnaval da Praça da Liberdade terá quatro dias de folia para toda a família

Criado pelo grupo Tribo de Gonzaga, evento vai contar com diversas apresentações musicais e teatrais gratuitas de sábado (10) a terça (13), além dos shows da banda

Criado em 2012 pelo grupo musical petropolitano Tribo de Gonzaga, o Carnaval da Liberdade acontecerá nos quatro dias de folia, de sábado à terça (10 à 13), na Praça da Liberdade, bem no Centro Histórico de Petrópolis. Com programação totalmente gratuita, o evento contará com apresentações musicais, teatrais e muito mais!

Foto: Divulgação/Ascom PMP

“A festa tem como principal objetivo manter vivo na memória do povo as culturas e tradições brasileiras, cultivando a música, as artes plásticas, o teatro e a dança de origens nacionais, que vão da pluralidade nordestina à intensidade do sul do país. Acima de tudo, buscamos uma programação cultural para a população de classes mais baixas, sendo 100% gratuita e acessível, juntando o povo inteiro em um só lugar, de forma livre, como o próprio nome dita”, comentam os organizadores.

Foto: Mariana Kreischer

Confira a programação:

Sábado (10)
14h – #TamoJunto + Parada Obrigatória
17h – César Nascimento
20h – Tribo de Gonzaga

Domingo (11)
14h – Parada Obrigatória
17h – A Furiosa: sambas e marchinhas
20h – Tribo de Gonzaga

Segunda (12)
14h – #TamoJunto
16h – Trio Dubrá
17h – Pedro Ribeiro
20h – Tribo de Gonzaga

Terça (13)
14h – Guerreiros da Vinte
17h – Baile do Zen
20h – Tribo de Gonzaga

Todos os dias, às 16h, Teatro Circense Andança

Foto: Mariana Kreischer

Sobre o evento

A programação vai do Samba ao Pop, passando por diversos ritmos como forró, axé, reggae, rap e pagode. O palco da festa já recebeu, em outras edições, grandes nomes da música brasileira, como os grupos Fundo de Quintal, Grupo Revelação e Alex Cohen, além da grande maioria de grupos locais, como Puro Pecado, Trio Dubrá, Alma Reggae, Taruíra e Tribo de Gonzaga.

Além da programação musical, as apresentações de teatro e teatro infantil estão presentes em todas as edições do festival, desde sua primeira edição, trazendo as crianças e as famílias para a festa.

Foto: Mariana Kreischer

Nas 11 edições, se destacam os dados sobre as políticas que o evento carrega consigo como prioridades, de boa vizinhança com os moradores da região e o impressionante histórico de zero ocorrências, dão ao Carnaval da Liberdade a garantia de uma festa positiva e tranquila para o povo petropolitano, opção que transforma o evento em um ponto de referência na execução e planejamento de festejos na Praça da Liberdade.

Levando cerca de quatro mil pessoas por dia em cada edição, o Carnaval da Liberdade pretende expandir de forma delicada, mantendo a identidade e qualidade. Procurando, acima de tudo, transformar a festa cada vez mais em um ambiente mais inclusivo e seguro.

Foto: Mariana Kreischer

Pra anotar aí:

Carnaval da Liberdade

Onde: Praça da Liberdade

Quando: de sábado a terça (10 a 13 de fevereiro)

Mais informações: @tribodegonzaga

Entrada gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir