Connect with us

Bloquinho de Carnaval para pessoas com deficiência acontece em fevereiro na Rua 16 de Março

Agenda

Bloquinho de Carnaval para pessoas com deficiência acontece em fevereiro na Rua 16 de Março

Iniciativa do projeto INcluir Petrópolis acontece no dia 4 de fevereiro, a partir das 9h30, com marchinhas, concurso de fantasia e muito mais!

O Projeto INcluir Petrópolis, conhecido na cidade pelas ações e eventos de inclusão das pessoas com deficiência (PcDs), promoverá mais um destes encontros. No dia 4 de fevereiro, a partir das 9h30, acontece o Bloquinho de Carnaval INcluir, na Rua 16 de Março, durante a já tradicional Feira da 16.

Foto: Divulgação

Programação

O evento terá banda tocando marchinhas de carnaval e muita diversão. Os participantes devem usar toda a imaginação na fantasia, isto porque as cinco pessoas com deficiência que estiverem com as fantasias mais criativas ganharão prêmios. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

“O Carnaval é uma festa tradicional, marcada por uma atmosfera festiva e congregadora. Sendo assim, incentivamos e criamos meios para que pessoas com deficiência possam participar dessa energia, participando do nosso evento carnavalesco e contribuindo para a construção de uma sociedade cada vez mais INclusiva, onde todos se sentem parte de uma mesma comunidade, independentemente de suas limitações físicas e/ou cognitivas”, explica Alessandra Caline, uma das organizadoras da iniciativa.

Foto: Divulgação

Sustentabilidade

Durante a festa, o projeto estará recebendo tampinhas plásticas, lacres de alumínio e óleo de cozinha usado, que serão revertidos nas ações de reciclagem do INcluir Petrópolis. “A celebração inclusiva do Carnaval para pessoas com deficiência fortalece os valores de igualdade, diversidade e respeito em toda a sociedade. Venha você também, confraternizar e se divertir com a gente”, finaliza Alessandra.

Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do projeto @incluirpetropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir