Connect with us

Ocupação hoteleira no feriado de Ano Novo chega próximo aos 90% em Petrópolis

Turismo

Ocupação hoteleira no feriado de Ano Novo chega próximo aos 90% em Petrópolis

Dntre os segmentos dos atrativos turísticos de Petrópolis estão o turismo cultural, educativo, rural, de natureza e aventura

A taxa média de ocupação hoteleira chegou próximo aos 90% durante o feriadão de ano novo em Petrópolis. Segundo dados coletados pelo Disque Turismo, entre 30 de dezembro de 2023 e 1º janeiro de 2024, 2° ao 5° distrito (Corrêas, Nogueira, Itaipava, Araras, Pedro do Rio e Posse) os dados consolidados foram de 89,28%. Já a taxa geral no mesmo período em toda cidade foi de 85,79%.

Foto: Divulgação

Entre os segmentos dos atrativos turísticos de Petrópolis estão: turismo cultural, educativo, rural, de natureza e aventura, negócios e eventos, compras, religioso, gastronômico, cervejeiro, esportivo e bem-estar.

Juliana Malik é de São Paulo e ao fazer uma busca por onde passar o Réveillon, optou pela cidade em razão dos atrativos históricos. “Senti-me muito acolhida em todos os lugares em que estive. Meus lugares preferidos foram o Museu Imperial, Palácio Quitandinha e a Casa do Colono”, disse a professora de 48 anos.

“Ficamos muito felizes em proporcionar experiências memoráveis aos que nos visitam, pois nosso trabalho envolve justamente a aplicação de estratégias que fortalecem o setor e aumentam a circulação de pessoas no município”, finalizou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir