Connect with us

Visitação em atrativos turísticos de Petrópolis cresceu 79% em 2023

Turismo

Visitação em atrativos turísticos de Petrópolis cresceu 79% em 2023

Maiores crescimentos foram registrados no Museu Casa do Colono, Museu Imperial, Parque Cremerie e Igreja de Confissão Luterana

Uma pesquisa realizada pelo Observatório Regional de Turismo (ORT) constatou relevante crescimento na visitação de pontos turísticos de Petrópolis em 2023 no comparativo com 2022. Em atrativos como o Museu Casa do Colono, o aumento foi de mais de 79%. Já no Museu Imperial, o número de visitantes chegou a mais de 44%, entre outros registros. O ORT é ligado à Secretaria de Turismo e monitora o fluxo turístico do município.

Fotos: Divulgação PMP

No Parque Cremerie, o aumento de visitantes em 2023 chegou a 49% e na Igreja de Confissão Luterana, um crescimento exponencial de mais de 530%. No Centro de Experiência Cervejeira Bohemia o aumento passou dos 23% e no Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Sede Petrópolis a visitação aumentou mais de 11%.

Já nos Centros de Informações Turísticas (CITs) o número de atendimentos cresceu mais de 81% e o número de turistas e visitantes, acima de 114%.

Recentemente, a cidade ainda foi indicada como um dos oito destinos tendência de viagem em 2024, segundo a plataforma Booking.com, sendo o terceiro destino turístico mais procurado do país.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir