Connect with us

Petrópolis é o terceiro destino mais reservado para viagens em 2024 no Brasil

Turismo

Petrópolis é o terceiro destino mais reservado para viagens em 2024 no Brasil

Levantamento foi feito pela Booking em parceria com o Ministério do Turismo

A plataforma Booking.com, via Ministério do Turismo, divulgou a lista com os destinos nacionais mais procurados para 2024, feita com base no maior crescimento anual no número de reservas. A tendência deixou de ser os destinos litorâneos no Brasil, e Petrópolis se tornou o destino em terceira colocação na preferência do viajante brasileiro em 2024, atrás apenas de Olímpia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). A pesquisa levou em conta os mil destinos mais reservados para 2024.

Foto: Divulgação

“Estudos mostram desde a preferência por climas amenos até a oportunidade de contato com a natureza e eventos com vieses sustentáveis como atrativos, assim como a cultura e experiências como o circuito cervejeiro e o polo gastronômico. Petrópolis reúne tudo isso e muito mais e estamos felizes com a pesquisa”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui.

O especialista destaca a importância da pesquisa ter sido feita com base em números já garantidos de reservas e não em projeções. “São dados reais de quem já encomendou a sua estadia. Então, mais do que nunca, Petrópolis deve investir para aumentar esses números focando em atrações fora da alta temporada e em ampla divulgação dos roteiros já existentes e as novidades que estão sempre sendo lançadas”.

Interiorização do turismo

A Booking.com neste levantamento junto a seus usuários, chegou a oito destinos nacionais que registraram o maior crescimento anual no número de reservas. A pesquisa foi realizada em julho deste ano e revelada agora, levando em consideração destinos reservados para 2024 por brasileiros na plataforma entre 1º de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023.

Petrópolis, assim como outras seis cidades mais bem colocadas na pesquisa, não faz parte do rol de capitais do país, comprovando a tendência de interiorização do turismo, fator ligado à segurança e também ao clima. “O viajante quer tranquilidade, sobretudo os vindos de áreas muito urbanizadas, de metrópoles, além de temperaturas mais amenas e de experiências que o marquem em bons momentos, que o façam ter memórias afetivas. E neste quesito, nossa cidade é impar”, completa o presidente do Petrópolis Convention.

Diferenciais de Petrópolis

Em meio à Mata Atlântica e a uma hora da capital, Petrópolis brinda seus visitantes com uma oferta gastronômica diversificada, uma variedade de hotéis que atendem a todos os gostos e tamanhos de bolsos, além de opções irresistíveis para os amantes do turismo rural e da natureza. A cidade tem 119 meios de hospedagem com 6,5 mil leitos, a maior oferta da região serrana.

“Há o forte apelo cultural sendo Petrópolis a ‘cidade imperial’, uma experiência única, principalmente pelo roteiro imperdível pelos palácios e palacetes do Centro Histórico, mas o turista, cada vez mais, descobre outras facetas encantadoras do município”, afirma Samir el Ghaoui.

Poços de Caldas (MG), Brasília (DF), Teresina (PI), Ouro Preto (MG) e Blumenau (SC) são as demais cinco cidades que compõe a lista dos oito destinos mais reservados para 2024 nesta pesquisa Booking via Ministério do Turismo.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir