Connect with us

Casal petropolitano completa 2 anos vivendo em uma Kombi pela estrada

Cidade

Casal petropolitano completa 2 anos vivendo em uma Kombi pela estrada

Faltando apenas Mato Grosso do Sul para completar os 26 estados, Lari e Alê já planejam novos destinos

O casal de petropolitanos Larissa Almeida e Alessandro Santana completaram dois anos vivendo em uma Kombi estilo motorhome. Já tendo passado por países como Chile, Argentina, de ponta a ponta,  Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, Rondônia, onde estão atualmente, só falta o estado de Mato Grosso do Sul para  a dupla terminar os 26 estados brasileiros.

Foto: reprodução instagram @kombiadoiss

Com tantos lugares visitados, o casal destaca como favoritos, no Brasil, o Rio Grande do Norte nessa trajetória e Ushuaia, na Argentina.

O início

O projeto Kombi a Dois começou quando, durante a pandemia, ambos perceberam que estavam trabalhando apenas para pagar as contas e deixando para viver somente nas férias. Eles então decidiram comprar uma Kombi 1997, modificá-la com as próprias mãos para atender a todas as necessidades que poderiam ter em uma viagem e dar início à aventura.

Foto: reprodução instagram @kombiadoiss

“Juntamos cerca de R$ 10 mil para conseguirmos nos manter pelos primeiros 6 meses. Morando em um motorhome a gente não gasta com conta de luz, aluguel e várias outras coisas. Inclusive, este valor inicial acabou sobrando”, comenta Lari.

Atualmente, Larissa e Alessandro sobrevivem na estrada com o dinheiro do canal que possuem no YouTube.

Canal

No canal do YouTube Kombi a Dois, que já conta com mais de 100 mil inscritos, o casal passou a compartilhar a sua trajetória e, após este tempo inicial, conseguiram monetizar a conta e se manter com o dinheiro deste trabalho.

Foto: reprodução instagram @kombiadoiss

“Nós fazemos vlogs diários mostrando nossa vida e o cotidiano na estrada. Temos atualmente muitos seguidores dispostos a nos ajudar. Estendem super mãos pra gente em qualquer estado ou cidade que passamos. Sempre fomos super bem recebidos”. 

Desafios

Na estrada há alguns desafios, mas não deixam que o casal se abale. Um deles é achar algum local seguro para dormir.

Foto: reprodução instagram @kombiadoiss

“Normalmente estacionamos em postos que os caminhoneiros dormem. Ou que possuem  infraestrutura, como banheiro, wi-fi e até mesmo uma tomada disponível. Nem sempre pegamos o tempo bom. Por isso, o painel solar não dá conta de carregar a nossa bateria. Daí temos que correr atrás de alguma tomada”.

Perrengues

São muitos os perrengues pelos quais a dupla já passou e, pela dificuldade em achar mecânicos de confiança na estrada, Alessandro aprendeu a mexer no carro e sempre que tem algum problema, eles mesmos resolvem.

Foto: reprodução instagram @kombiadoiss

“Tentamos ver sempre vídeos de como trocar as peças para quando realmente precisarmos a gente já tem uma base do que fazer. Já tivemos muitos perrengues na estrada, inclusive viajamos 1 ano sem a marcha ré. A Kombi caiu numa vala em Ushuaia, quando a direção havia quebrado. Já tivemos que baixar o motor por volta de 10 vezes para resolver alguns problemas. A Kombi já quebrou em uma cidade sem ninguém e sofremos para achar peças. No meio da neve ela já bateu em uma árvore e quando o guincho veio buscar, também derrapou na neve e precisou de um outro guincho para ele. Enfim, temos muitos perrengues para contar”, brinca.

Sem arrependimentos

Para Lari, uma ótima dica para quem pensa em fazer o mesmo é se planejar e tentar trabalhar em algo que a pessoa seja boa. No caso deles, às redes sociais. Questionados se batem um arrependimento e se pensam em voltar logo à “vida normal”, fora das estradas, eles são enfáticos: “não bate arrependimento nenhum. Aliás, bate sim. De não ter caído na estrada antes”.

Foto: reprodução instagram @kombiadoiss

E a estrada ainda é longa para Larissa e Alessandro que não pensam em parar e já planejam viajar bastante e curtir a vida. 

“Foram dois anos de muitas alegrias e muito conhecimento na estrada. Com certeza ainda vamos adquirir muita experiência e histórias para contar nos próximos anos. Assim que finalizarmos o Brasil, nós vamos para países da América do Sul. Nossa meta é chegar até o Alaska. Porém a viagem vai continuar. Queremos conhecer também parte da Europa”, finaliza o casal viajante.

Acompanhe  Larissa e Alessandro pelo Instagram @kombiadoiss, que já conta com mais de 190 mil seguidores.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir