Connect with us

8 cães de Petrópolis com histórias emocionantes para adotar neste Dezembro Verde

Petrópolis do bem

8 cães de Petrópolis com histórias emocionantes para adotar neste Dezembro Verde

Eles merecem um lar!

Provavelmente você já ouviu falar que o cão é o melhor amigo do homem. Apesar de toda a pureza e companheirismo desses animais, nem sempre a recíproca é verdadeira. Segundo os voluntários e protetores da Dog’s Heaven – entidade filantrópica de proteção animal –, os casos de abandono de cães e gatos em Petrópolis continuam aumentando. E dezembro, por ser período de festas e férias, muitas pessoas acabam abandonando seus pets nas ruas ou deixando-os acorrentados em casa, sem os cuidados necessários.

Foto: Arquivo DH

A necessidade de conscientizar e orientar a população sobre as consequências de crimes ligados ao abandono e maus-tratos contra animais fez com que a Dog’s Heaven – entidade filantrópica de proteção animal – abraçasse a campanha do Dezembro Verde.

Além de buscar evitar o abandono e a proliferação de animais nas ruas, por meio de ações de fiscalização de denúncias e da castração, a Dog’s Heaven tem a missão de multiplicar todo o carinho e aconchego desses cães por meio do incentivo à adoção.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

E para ilustrar um pouco dessa história linda de amor e coragem, listamos 8 cachorros acolhidos pela Dog’s Heaven que estão disponíveis para a adoção.

1. Lost

Tem cerca de cinco anos. Ele está no canil da Dog’s Heaven há muitos anos. Há quatro anos, ele foi adotado, mas foi devolvido pelos seus tutores e contraiu a doença do carrapato, o que lhe deixou cego. Apesar da sua deficiência, Loshi é pura alegria. Essa foto ilustra bem o sucesso que ele fez durante a Cãominhada. Ah, para quem pensa em adotá-lo, ele adora passear e brincar. Essa é uma adoção especial, que requer muita paciência nos primeiros dias para adaptação, mas que vai ser super recompensador pela alegria dele.

Foto: Divulgação Dog’s Heaven – Loshi na Cãominhada da  Dog’s Heaven

2. Gift

O Gift tem esse nome porque ele foi abandonado por uma pessoa numa veterinária. Deixou para fazer castração e aí deu nome falso, identidade falsa e não voltou para buscar. E a veterinária pediu ajuda para a Dog’s Heaven e ele foi considerado como um presente para a entidade. Ele é um cão grande, super alegre, adora correr, brincar e é maravilhoso.

Foto: divulgação DG

3. Irã e Lucky

A dupla tem tem cerca de três anos. O Irã foi encontrado abandonado em condições de desnutrição e desidratação. A Lucky foi encontrada por um caminhoneiro, após ser atropelada e abandonada em uma estrada. O Irã é macho, a Lucky fêmea e são companheiros e bagunceiros. Adoram brincar e são super guardiões.

Foto: divulgação DG

4. Ana

Ana tem cerca de 4 meses e literalmente bateu no portão da Dog’s Heaven. Ela estava lotada de pulgas, anemia e faminta. Hoje está se recuperando incrivelmente, é muito feliz, mas está esperando por uma adoção.

Foto: divulgação DG

5. Pavelka, Pako e Pamela

Eles têm entre 3 e 4 meses. Os três foram jogados fora em um saco de lixo e foram encontrados com anemia, desnutridos e desidratados, mas agora estão prontos pra serem adotados.

Foto: divulgação DG

Como ajudar a Dog’s Heaven ?

A entidade é responsável por cuidar de cerca de 300 cães e gatos que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos, e realiza feiras na cidade para encontrar um lar com amor para esses animais. Os interessados em ajudar a instituição podem realizar doações mensais, por boleto ou cartão de crédito, ou apadrinhar um dos cachorros, contribuindo com valores de R$ 150 ou R$ 300, que estão previstos no contrato.

A Dog’s Heaven também recebe doações via PIX: 18667467/0001-55 (CNPJ). Para conferir todas as outras formas de ajudá-la e se informar sobre quando será a próxima feira de adoção, basta acompanhar a página no Instagram.

Para agendar uma visita ao canil, adotar uma baia e um cachorro, basta entrar em contato pelo Instagram da entidade.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir