Connect with us

Rua 16 de Março terá programação de Natal gratuita neste fim de semana

Agenda

Rua 16 de Março terá programação de Natal gratuita neste fim de semana

Cultura e música prometem conquistar petropolitanos e visitantes nesta sexta, sábado e domingo

A magia tomou conta da Rua Dezesseis de Março com uma decoração natalina especial e, para encantar ainda mais os clientes e visitantes, uma programação diferenciada tomará conta da Rua neste final de semana, com apresentação literária e cortejo de Natal, Street Sax com Marcelo Buddy, além do Papai e Mamãe Noel.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Toda a programação é gratuita. E quem passeia pelo local pode apreciar, ainda, a decoração especial realizada pelos empresários do Polo. Além disso, a iluminação natalina ganhou elementos nos postes instalados pelo Sesc, através da programação do Natal Sesc e a Prefeitura de Petrópolis colocou totens com estrelas em toda a rua.

Foto: Eduardo Bellotti

Confira a programação:

Dia 15/12, sexta-feira:
  • 14h às 15h – CAIXA POÉTICA O MENINO E RIO – LITERATURA – Natal Sesc
    Numa narrativa poética e musical, ao abrir o livro, o espectador se projeta no universo lúdico do menino, no mundo imaginário que cabe em seu quintal.
    Adaptação do poema de Manoel de Barros.
  • 14h às 19h – Papai e Mamãe Noel
  • 15h – CORTEJO ALTO DE NATAL – Natal Sesc
    O “Cortejo Alto de Natal” é uma intervenção artística musical de circenses onde equilibristas do alto de suas pernas de pau, cantam, tocam instrumentos e dançam ao som de músicas da cultura popular Brasileira. A manifestação cultural da Folia de Reis inspira os figurinos, as músicas e as poesias interpretadas pelos Palhaços. O cortejo é formado por artistas circenses de Petrópolis.
Dia 16/12, sábado
  • 11h – BRUXA NAIR E MR. MOTTA UMA NOITE DE NATAL – APRESENTAÇÃO LITERATURA – Natal Sesc
    Uma aventura pela floresta e seres encantados, representados por bonecos, adereços e instrumentos. Assim é o encontro da bruxa Nair e seu convidado Mr. Mota para a misteriosa Noite de Natal.
  • 13h às 19h – Papai e Mamãe Noel
  • 15h – CORTEJO BRINCANTE AUÊ DA GRAÇA – Natal Sesc
    Cortejo Brincante traz 4 músicos tocando cirandas, cantigas de roda e outras músicas do cancioneiro popular brasileiro e cantigas natalinas, seguido por 5 artistas brincantes, com suas bolhas, palhaços e perna de pau que chamam as crianças e suas famílias para seguir o bloco e brincar por onde passam.
  • 16h às 18h – Street Sax com Marcelo Buddy na 16 Musical
Dia 17/12 – domingo
  • 11h às 18h – Papai e Mamãe Noel
    Presentes para todos os gostos

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Além de conferir a programação especial, que conta com a parceria do Natal do Sesc 2023, os visitantes terão a oportunidade de aproveitar as novidades e promoções nas lojas ao longo da rua. A dica é aproveitar a oportunidade e comprar os presentes de Natal. A Rua também conta com diversas opções gastronômicas. As programações e novidades das lojas podem ser conferidas no instagram oficial @rua16demarco.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir