Connect with us

4 colônias de férias para as crianças aproveitarem em Petrópolis

Lazer

4 colônias de férias para as crianças aproveitarem em Petrópolis

Recreações infantis, aulas esportivas, entre outras atividades fazem parte da programação das férias escolares

O período das férias escolares se aproxima e com elas o descanso e muita diversão para a criançada. Ótima opção são as colônias de férias, que oferecem atividades recreativas, educativas e culturais durante o período.

Reunimos algumas opções de colônias de férias para serem aproveitadas em Petrópolis. Confira!

1. CT do Bairro

As inscrições para a colônia de férias do Centro de Treinamento (CT) do Bairro estão abertas. Ela vai ocorrer entre os dias 18 e 22 de dezembro, das 13h às 17h. As vagas são limitadas e podem participar crianças de 3 a 12 anos. Ministrada pela “tia Carol”, o período terá várias atividades recreativas. Os interessados, podem entrar em contato pelo Whatsapp (24) 99202-4449.

Mais informações: ctdobairrooficial

Foto: divulgação

2. Colônia de férias da Fun Days Tour

A Colônia de férias itinerante Fun Days Tour ocorre entre os dias 13 e 19 de janeiro. Nesta edição os pequenos poderão desfrutar dos passeios no Rio de Janeiro. Os pais e responsáveis também poderão acompanha-los. As inscrições podem ser feitas pelo link.

  • Programação
    13 de janeiro  (sábado) – Cristo Redentor e Forte de Copacabana
    14 de janeiro (domingo) – Pão de Açúcar
    15 de janeiro (segunda-feira) – Aldeia das Águas Park Resort
    16 de janeiro (terça-feira) AquaRio, Museu do Amanhã e Porto Maravilha
    17 de janeiro (quarta-feira) Planetário da Gávea, Roda Gigante Yup Star e Museu Aeroespacial
    18 de janeiro (quinta-feira) Terra dos Dinos, em Miguel Pereira
    19 de janeiro (sexta-feira) Museu do Maracanã e BioParque

Mais informações: fundaystour

Fotos: reprodução instagram fundaystour

3. Recreação infantil da Casa Marambaia

Instalado em um casarão erguido em 1947 em Corrêas, o hotel-boutique Casa Marambaia é um paraíso pensado em promover experiências únicas em Petrópolis. Dentre as atividades que fazem parte do calendário anual da casa, está a recreação infantil com pinturas, jogos de tabuleiro e brincadeiras ao ar livre como caça ao tesouro, alimentar os peixes do lago e curtir a fazendinha com os animais. Nos destaques no Instagram é possível visualizar eventos que contam com a oferta de recreação infantil para o caso de famílias que queiram se divertir e, ao mesmo tempo, incluir seus filhos nas experiências e passeios. A Casa Marambaia fica na R. Dr. Agostinho Goulão, Nº 2098 – Corrêas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2236-3650 ou WhatsApp (24) 99974-7608.

Mais informações: @casamarambaia

Veja também: Copa Marambaia de Tênis Infanto-Juvenil acontece neste mês em Petrópolis

Fotos: reprodução instagram @casamarambaia

4. Colônia de Férias da Firjan SESI

A Colônia de Férias Firjan SESI está pronta para receber crianças durante as férias escolares.  Entre os dias 15 e 26 de janeiro de 2024. A programação inclui oficinas de saúde, alimentação saudável, mindfulness kids, dança, diversas modalidades esportivas, atividades maker, jogos cooperativos, torneios esportivos, gincanas e desafios em equipe para garantir muita energia e diversão. Nesta edição, as atividades serão realizadas no período da tarde, das 13h às 17h. As turmas serão divididas por faixa etária, para crianças entre 4 e 14 anos. As inscrições estão abertas até o dia 12 de janeiro de 2024, e podem ser feitas on-line, pelo whatssap (21) 99925-0363 ou na unidade Firjan SESI,  que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 2.564 – Retiro.

Fotos: Divulgação
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir