Connect with us

Bate e volta no RJ: 6 eventos para curtir na Cidade Maravilhosa em dezembro

Agenda

Bate e volta no RJ: 6 eventos para curtir na Cidade Maravilhosa em dezembro

Musical, shows, mostra de filmes, festa de réveillon e muito mais!!! Confira os eventos em destaque no mês de dezembro

Essa é para quem não mede esforços para descer a Serra e curtir um dia no Rio de Janeiro. Em parceria com o blog que é referência em jornalismo de entretenimento, a Sou pediu ajuda ao Entretetizei para produzir uma agenda mensal recheada de eventos para quem quer fazer um bate volta à Cidade Maravilhosa.

Foto: Reprodução/Rodoviária online

Como chegar ao Rio de Janeiro?

Para chegar até a cidade do Rio de Janeiro, basta descer a Serra pela BR-040 e seguir pela Linha Vermelha até o destino desejado. Saiba mais aqui.

Agenda de dezembro:

Elis, A Musical

O premiado espetáculo Elis, A Musical está de volta ao Rio de Janeiro em uma edição especial comemorativa de 10 anos. Produzido pela Aventura e com patrocínio da Bradesco Seguros, o texto é assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade, e a direção é de Dennis Carvalho. Essa é uma oportunidade para os fãs de Elis Regina e amantes do teatro desfrutarem de uma produção que celebra a vida e o talento da icônica cantora brasileira. O espetáculo promete ser uma experiência emocionante e memorável para todos os que assistirem.

Foto: divulgação

Local: Teatro Riachuelo RJ

Endereço: Rua do Passeio , 40 – Rio de Janeiro 

Horário: segunda, quinta e sábado, às 20h, sexta, às 20h30, sábado, às 16h, domingo às 18h.

Quando: até 10 de dezembro

Classificação etária: 14 anos

Ingressos

A Magia dos Pixels – Espelhos Animados da Realidade

Sucesso de bilheteria em todo o mundo, as animações da Pixar Studios conquistam adultos e crianças a cada lançamento, marcando gerações e estando na memória das pessoas. Então, nada melhor que reunir os grandes sucessos do estúdio em uma mostra. A curadoria apresenta desde as primeiras produções da Pixar, com As Aventuras de André e Wally B. (1984) e Luxo Jr. (1986), passando por outros curtas-metragens e chegando até grandes sucessos do estúdio, como Toy Story, Os Incríveis, Carros, Monstros S.A. e Procurando Nemo. Além da exibição dos filmes, a mostra oferece outras atividades gratuitas, como oficinas lúdicas voltadas para o público infantil, debate e sessão comentada, atividades ministradas pelos curadores Fabrício Duque e Eduardo Reginato. Os filmes serão dublados e serão oferecidas sessões com recursos de acessibilidade.

Foto: Divulgação

Local: Centro Cultural Banco do Brasil

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro 

Ingressos

 Djonga

Rapper e compositor, Djonga é conhecido por sua influente carreira na cena do rap e hip-hop no Brasil. Amplamente reconhecido por suas letras provocativas, que frequentemente abordam questões sociais, raciais e políticas. Djonga ganhou destaque na cena musical brasileira com o lançamento de seu álbum de estreia, Heresia, em 2017. O álbum aborda temas como racismo, desigualdade social e a experiência negra no Brasil. Desde então, ele lançou outros projetos musicais, como O Menino que Queria Ser Deus e Ladrão,  todos bem recebidos pela crítica e pelo público.

Foto: divulgação

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n – Jardim Iracema, Rio de Janeiro

Horário: 21h

Classificação etária: 18 anos (de 14 a 17 anos somente acompanhado do responsável legal)

Ingressos

Colbie Caillat – Ao Vivo

O retorno aos palcos brasileiros, após um hiato de 8 longos anos, marca uma comemoração única: os 15 anos do lançamento de Coco, disco de estreia de Colbie Caillat e que a tornou mundialmente conhecida. O sucesso foi tão grande e imediato que o álbum alcançou a quinta posição do ranking de mais vendidos nos Estados Unidos na lista da Billboard e possui um lugar super especial no coração do público até hoje, especialmente pelas músicas Bubbly, Magic e Midnight Bottle, que foi a canção tema do casal protagonista, interpretado por Cláudia Abreu e Marcos Palmeira na novela Três Irmãs, da Rede Globo. Durante uma passagem pelo Brasil, Colbie chegou a, inclusive, fazer uma participação na novela.

Foto: divulgação

Local: Vivo Rio

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 –  Rio de Janeiro

Horário: 21h

Classificação etária: 18 anos

Ingressos

Réveillon A Villa Búzios 2024

O Réveillon A Villa Búzios 2024 promete ser uma celebração única e especial para receber o ano novo. Com uma vista deslumbrante e desejada pelos cariocas, o evento se destaca por proporcionar uma experiência inovadora em Búzios, iluminando os horizontes e as ondas. A Villa Búzios está preparando uma programação que envolve música, esportes, gastronomia e sustentabilidade, visando proporcionar aos participantes um Réveillon mágico e cheio de astral. O entretenimento promete ser inigualável, contando com um line-up espetacular para completar o clima festivo.

Foto: divulgação

Local: Búzios – Rio de Janeiro

Horário: 14h

Classificação etária: 18 anos

Ingressos

Ballet A Branca de Neve

O Ballet A Branca de Neve é um enredo inspirado nos contos de fadas, em que havia uma rainha muito bela, porém muito malvada. Um dia, ela foi consultar o espelho mágico, como fazia todos os dias, para saber se ela era a mais bela do reino. Em um dia especial, o espelho mágico disse que a mais bonita era a sua enteada, Branca de Neve. A partir daí, todas as emoções irão tomar conta do palco para contar esse lindo enredo que encanta gerações.

Foto: divulgação

Local: Cidade das Artes

Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, 5.300 – Rio de Janeiro

Horário: 19h

Classificação etária: Livre

Ingressos

Em qual evento você vai? Acompanhe a Sou Petrópolis e o Entretetizei para mais dicas culturais! Todo mês, uma agenda completa para você aproveitar o Rio de Janeiro.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria com o blog Entretizei
visitar Entretizei Entretizei no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir