Connect with us

Orquestra Petrobras Sinfônica celebra o rock nacional em concerto no Teatro Imperial, em Petrópolis

Agenda

Orquestra Petrobras Sinfônica celebra o rock nacional em concerto no Teatro Imperial, em Petrópolis

Clássicos de bandas como Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana serão apresentados em versões sinfônicas

O novo Teatro Imperial abre as portas para o público geral em Petrópolis nesta sexta-feira (24) com um concerto de clássicos do Rock dos anos 80 da Orquestra Petrobras Sinfônica. Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, a apresentação acontece às 20h e promete ao público uma noite emocionante com o melhor da música de concerto.
Abaixo te envio o release com mais detalhes.

Foto: Daniel Ebendinger

O concerto “Na Trilha do Rock” traz versões sinfônicas de canções de bandas e artistas que fizeram história no rock nacional como Lulu Santos, RPM, Engenheiros do Hawaii, Biquíni Cavadão, Kid Abelha, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Titãs, nos anos 80.

Para o maestro Felipe Prazeres essa é uma ótima oportunidade para apresentar à plateia a diversidade de timbres e estilos que já se tornou característica da Orquestra Petrobras Sinfônica. “O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra tocando rock. Neste concerto, vamos mostrar que é possível unir a música clássica ao pop e ao rock e emocionar o público”, conta o maestro.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 48 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Foto: Daniel Ebendinger

Pra anotar aí:

Orquestra Petrobras Sinfônica

Quando: 24 de novembro (sexta-feira), às 20h

Onde: Teatro Imperial – Rua Marechal Deodoro 192 – Petrópolis

Duração: 90 min.

Ingressos: a partir de R$ 25 à venda na bilheteria do teatro ou clicando aqui.

* Funcionários da Petrobras têm desconto de 50% na compra de até dois ingressos

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir