Connect with us

Petrópolis Golf & Country Club recebe 1º torneio de beach tennis neste fim de semana

Esporte

Petrópolis Golf & Country Club recebe 1º torneio de beach tennis neste fim de semana

Evento é aberto ao público e contará com feira de expositores, espaço kids, sorteios e muito mais!

Neste fim de semana, sábado (25) e domingo (26), Petrópolis recebe o 1° Aberto Karvê de Beach Tennis. O evento começa às 7h e acontece no Petrópolis Golf e Country Club, em Nogueira. Além dos jogos, a competição também contará com feira de expositores, espaço kids, sorteios e muito mais!

Foto: Divulgação Petrópolis Golf e Country Club

O torneio visa reunir os amantes do Beach Tennis e fechar o ano esportivo da cidade. O campeonato conta com mais de 100 atletas inscritos, de 13 a 75 anos de idade. As inscrições já foram encerradas.

Na véspera do Aberto, na sexta-feira (24), o espaço terá um open house com música ao vivo e chopp artesanal da Brew Point.

“Este evento é mais do que uma simples competição, é a oportunidade perfeita para jogadores de todos os níveis se reunirem, expandirem o esporte que amam e desfrutarem da companhia de outros entusiastas”, afirmam os organizadores Ana Lemos, Érika Carvalho, Renato Veiga e Octávio Duarte.

Programação:

Todos os atletas inscritos vão poder contar com uma camisa do torneioo, café da manhã, sessões de quick massage, troféu para todas as categorias, além de brindes para os campões e sorteios durante o evento.

Sexta – 24/11 – 16h às 20h

Open da quadras com Chopp de boas-vindas para os atletas inscritos
Música ao vivo

Sábado – 25/11 – 7h às 19h

Categoria Intermediário – Feminino
Categoria Intermediário – Masculino
Categoria Open – Feminino e Masculino
Premiações

Domingo – 26/11 – 7h às 19h

Categoria Iniciante – Feminino e Masculino
Premiações

Sobre o Beach Tennis

De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o esporte foi criado em 1987 na Itália, e chegou ao estado do Rio de Janeiro em 2008. E desde então, vem ganhando cada vez mais adeptos e atletas profissionais, pela facilidade de aprendizado, diversão e benefícios para a saúde.

Foto: Divulgação Petrópolis Golf e Country Club

A modalidade é resultado de uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, e pode ser praticada em quadras de areia ou ainda em regiões praianas. Segundo dados da CBT, em 2021, o beach tennis no Brasil passou de 400 mil praticantes para mais de 1 milhão no ano passado.

Pra anotar aí:

1° Aberto Karvê de Beach Tennis

Quando: 25 e 26 de novembro, às 7h

Onde: Petrópolis Golf e Country Club – Av. Country Club, 6321, Nogueira

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir