Connect with us

Com treinamentos e capacitação: clube de Petrópolis oferece cursos e inova com opções de lazer

Cidade

Com treinamentos e capacitação: clube de Petrópolis oferece cursos e inova com opções de lazer

Novo espaço, na Rua Fernandes Vieira, 120, no Retiro, 021 Clube e Escola oferece aulas de tiro e entretenimento para os alunos

Com treinos voltados pra competições, ensinamentos de autodefesa e ao mesmo tempo proporcionar lazer para os alunos: essa é a proposta do 021 Clube e Escola de Tiro que está em novo local. Desde 2010, em Petrópolis, o Clube vem treinando e  formando pessoas que atuam na área da segurança pública e privada. Repaginado, em 2019, transformou-se também em entidade de tiro esportivo, oferecendo cursos, treinamentos e competições para atiradores esportivos profissionais e para aqueles que desejam aprender a modalidade.

Foto: divulgação

Como funciona

Os cursos de esporte, lazer e defesa são oferecidos para iniciantes, intermediários e avançados. São cinco instrutores ministrando as aulas. Para melhor aproveitamento do conteúdo são formadas turmas de, no máximo, 10 pessoas. 

Foto: divulgação

“Temos toda a teoria necessária, que passa pela história do esporte, classificação, legislação atual e fundamentos, regras de segurança, para depois iniciar a prática, sempre acompanhada pelos instrutores. Além disso, nossos profissionais são formados nas melhores escolas de instrução de tiro do país, com experiência de ensino para atiradores esportivos, e profissionais de segurança pública e privada, aptos a ensinar as técnicas mais modernas com total segurança”, explica Maurício Oliveira, responsável pelo Clube e Escola 021.  

Foto: divulgação

Mauricio acrescenta que, como são diversos cursos, cada um tem uma carga horária, mas grande parte são ministrados em um dia, o que facilita a adequação dos horários dos alunos. 

Quem pode participar do 021 Clube e Escola

Podem participar pessoas que atendam aos requisitos da legislação. Dentre eles ser maior de 18 anos. “É importante não possuir antecedentes criminais. Temos serviços que legalizam toda a documentação para quem deseja se tornar um profissional na modalidade de tiro”.

Foto: divulgação

Novo espaço

O aumento do número de adeptos, tanto homens quanto mulheres, fez com que os responsáveis oferecessem um local amplo e confortável para atender o público. 

Fotos: divulgação

Na Rua Fernandes Vieira, 120, no Retiro, a estrutura com mais de 1.000m2, possui estacionamento privativo, escritórios para serviços de despachante junto ao Exército e Polícia Federal, living com lanchonete, estandes com 10 boxes automatizados, pistas com até 25 metros e área gourmet com churrasqueira para o entretenimento dos alunos. 

“O espaço é voltado para atender novos adeptos, com pistas que comportam maior número de modalidades e áreas de lazer para que os atiradores possam desfrutar antes e após os treinamentos e competições com os demais sócios e seus familiares”, diz Maurício.  

Protocolos de segurança

Oliveira destaca que a segurança é o ponto mais importante nos cursos e treinamentos, por isso todas as aulas práticas são feitas sob orientação de um instrutor, e os alunos só têm contato com os equipamentos após estarem cientes de como executar cada regra. 

Foto: divulgação

“Quem deseja começar no esporte deve procurar um clube sério, com instrutores qualificados que atendam todas as exigências legais e com experiência. Tenho certeza que irão se apaixonar pelas diversas modalidades esportivas. Para o próximo ano, o 021 Clube e Escola espera receber novos adeptos ao esporte, oferecer diversos treinamentos e sediar competições locais e de níveis estaduais e nacionais das mais diversas modalidades do esporte”, pontua Maurício Oliveira.

Onde encontrá-los?

O 021 Clube e Escola de Tiro fica localizado na Rua Fernandes Vieira, 120 – Retiro.  Mais informações sobre a escola podem ser obtidas pelo Instagram @Clube 021, pelo WhatsApp (24) 98865-7280ou pelo site

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do 021 Clube e Escola
021 Clube e Escola no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir