Connect with us

Evento de turismo acontece neste mês no Centro Cultural Sesc Quitandinha

Agenda

Evento de turismo acontece neste mês no Centro Cultural Sesc Quitandinha

Espaço vai receber o Encontro Fluminense FBHA no dia 22 de novembro, das 8h às 17h30, com palestras e workshops ao longo da programação. Para participar, é necessário fazer a inscrição

Palestras, workshops, apresentação de produtos para o setor de hospitalidade e alimentação, além de exposição de marcas regionais, são algumas das atrações da edição de Petrópolis do Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional, que vai acontecer no dia 22 de novembro, no Centro Cultural Sesc Quitandinha.

Foto: Antonio Pinheiro

Esta é a quarta edição do evento, que já passou por Nova Friburgo, Armação dos Búzios e Nova Iguaçu. Realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo), o evento tem apoio técnico e operacional da Fecomércio-RJ, Sesc, Senac e do Sebrae.

O encontro é gratuito e reunirá empreendedores, fornecedores e líderes setoriais dos segmentos de hospitalidade e gastronomia para um dia de desenvolvimento profissional, networking, oportunidades de negócios e interação entre empresários e colaboradores. Para participar, é necessário fazer a inscrição por este link.

Para Germano Valente, presidente do SindTurismo-Petrópolis, esta é uma oportunidade de encontro de pessoas do setor para troca de informações e experiências. “Ter o Encontro de Turismo em Petrópolis é importante para fortalecer o nosso segmento de hospedagem e alimentação. A cidade tem o Turismo como indutor da economia e precisa de eventos como esse para impulsionar e integrar os principais agentes que compõem o setor”, destaca.

Durante o Encontro Fluminense serão debatidas questões relativas ao setor de turismo que impactam todos os distritos que compõem a região: Centro, Cascatinha, Itaipava, Pedro do Rio e Posse.

Programação

Na programação, com o tema “Desafios e Oportunidades através da economia do turismo”, o consultor do Sebrae, especialista em turismo, Flávio Gueiros, falará sobre a importância do desenvolvimento das competências individuais para o crescimento dos empreendimentos do setor.

Ricardo Rielo, doutor em direito, vice-presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ e assessor jurídico da FBHA, apresentará como os setores de hospedagem e alimentação fora do lar podem ser impactados pela reforma tributária.

O público poderá ainda assistir às palestras de representantes do Sesc, Senac e Sebrae Regional sobre suas atuações e suas políticas de qualificação, incentivos e apoio, com foco tanto no setor do turismo, quanto nos segmentos que o setor impacta.

Pra anotar aí:

Encontro Fluminense FBHA – Integração do Turismo Regional

Quando: 22 de novembro, das 8h30 às 17h

Onde: Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha, Petrópolis – RJ

Inscrições clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir