Connect with us

Petrópolis Gourmet: maior festival gastronômico da Região Serrana começa nesta sexta

Agenda

Petrópolis Gourmet: maior festival gastronômico da Região Serrana começa nesta sexta

Evento que este ano tem o tema “Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família”, vai até o dia 26 de novembro com 45 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens participantes

Considerado o quinto maior festival gastronômico do país, a 23° edição do Petrópolis Gourmet começa nesta sexta-feira (10). “Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família” é o tema desta 23° edição que será uma viagem pelo paladar e memórias, explorando os sabores que tocam a alma e aquecem o coração. 

La Bodega – Foto: divulgação

Até o dia 26 de novembro, os chefs locais irão compartilhar experiências e sabores em pratos únicos e inovadores, preparados com ingredientes locais. Serão 45 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens. A curadoria fica por conta de Márcio Ricci, chef internacional, radicado há 20 anos em Portugal.

 Chef Daniely Scherer – Foto: divulgação

Sobre o tema

A proposta do Petrópolis Gourmet 2023 é mergulhar nas lembranças que conectam a todos às refeições que moldaram suas vidas e celebrar os sabores que transcendem a mera alimentação.

Talentos locais

Este ano, o festival não terá a obrigatoriedade de um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa. O objetivo, além de explorar o tema central, é evidenciar o talento dos chefs locais que comandam com maestria as cozinhas dos restaurantes. 

Foto: divulgação

Pra anotar aí:

Petrópolis Gourmet – “Cozinhando com afeto – receitas e memórias de família”

Quando: de 10 a 26 de outubro

Onde: em 45 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens

Programação completa clicando aqui

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir